Buscar no site

Departamento de Saúde realiza "Dia da Troca" como estratégia de combate a dengue

Alunos entraram definitivamente na luta contra a dengue e participaram nessa semana do Dia da Troca.

Assessoria de Comunicação

  • 28/11/15
  • 08:00
  • Atualizado há 437 semanas

O Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, dando continuidade ao Plano Municipal de Combate a Dengue, realizou nessa semana, em todas as escolas de ensino fundamental da rede municipal de educação da Estância Turística, o Dia da Troca.

Essa estratégia, planejada e aprovada desde o início desse novo plano, consiste em solicitar aos alunos das unidades escolares que recolham nas suas casas, quintais e terrenos, todo o qualquer material que possa acumular água.

Todo o material é levado até a porta das escolas, onde em todos os períodos, os agentes do Departamento de Saúde recolheram todo esse material e deram destino correto, sendo que o material reaproveitável foi destinado à Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Paraguaçu Paulista, a COOPACAM.

Para cada entrega realizada pelo aluno ele recebeu um cupom, entre outros brindes, para concorrer ao sorteio de uma bicicleta nova em sua unidade escolar, já que a Prefeitura Municipal providenciou uma bicicleta para cada uma das unidades escolares participantes.

Participaram dessa realização do Dia da Troca, as seguintes escolas: Emef Alexandrina Penna, Emef Prof. Sidnei Gomes Salomão, Emef Cel. Antônio Nogueira, Emeif Therezinha de Lourdes Cação Goya, Emef Prof. Antônio Mazzei, Emef Profª Cleia Caçapava Silva, Emef Prof. Célio Rodrigues Siqueira, Emef Prof. Osório Lemaire de Moraes e Emef Profª Helena Wirgues Ramos.

As coletas aconteceram em dois períodos: 7h00 para o período da manhã e 12h30 para o período da tarde, sendo somente isso possível graças a colaboração dos pais e a compreensão da direção das escolas, professores e funcionários.

Alunos entraram definitivamente na luta contra a dengue e participaram nessa semana do Dia da Troca.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais