Buscar no site

ADEPTA promove atividades em celebração ao Dia da Pessoa com Deficiência

Palestras vão abordar a situação das pessoas com necessidades especiais em Paraguaçu.

Redação ParaguaCity.com

  • 01/12/15
  • 08:00
  • Atualizado há 434 semanas

É celebrado em 3 de dezembro o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência e para comemorar esta data e chamar a atenção para a causa, a Associação dos Deficientes Paraguaçu Paulista (ADEPTA) preparou uma programação especial.

No dia 2, a partir das 14h, na sede da entidade, será realizado um bate papo com a participação da Associação de Amigos e Deficientes Visuais de Assis e região, com a participação dos atletas paraolímpicos Marcos Paulo da Silva e Celina Aparecida Figueiredo Garrido, e do professor de educação física e técnico dos atletas paraolímpicos Airton Rodrigues.

Já no dia 3, às 14h, será realizada uma palestra com a fisioterapeuta Dra. Paula Rodrigues, sobre assistência respiratória domiciliar nas doenças neuromusculares.



Presidente da ADEPTA, Luciana Moraes dos Santos

De acordo com Luciana Moraes dos Santos, presidente da ADEPTA, toda a programação é gratuita e aberta à comunidade paraguaçuense.

"Nós vamos abrir para a comunidade participar e conhecer um pouco das nossas dificuldades, nossos receios, da nossa potencialidade, então nós vamos falar um pouquinho da gente, da nossa luta, das nossas histórias", ressaltou.

A ADEPTA fica na Rua Diogo Rodrigues Marques, 375C, no centro de Paraguaçu Paulista.

Sede da ADEPTA

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos