Buscar no site

Paciente de Foz Iguaçu é suspeito de ter contraído ebola

O paciente esteve em Serra Leoa há 23 dias. Ele será encaminhado ao Rio de Janeiro em avião da FAB

Redação AssisCity

  • 16/10/14
  • 11:00
  • Atualizado há 495 semanas

Por conta do atendimento de um paciente com suspeita de ebola, o Pronto Atendimento de Foz do Iguaçu, funcionários e usuários estão em isolamento desde às 9 horas desta quinta-feira, 16, seguindo protocolo internacional de prevenção da doença. As ruas de acesso também foram interditadas.

Um paciente que esteve em Serra Leoa, país que sofre com epidemia da doença foi consultado nesta unidade de Saúde. A visita àquele país se deu há 23 dias e, além da suspeita de ebola, também se suspeita que esteja com malária.

"A primeira decisão foi isolá-lo, fechar a UPA e informar a Secretaria de Estado da Saúde, que deve indicar os próximos passos", disse o secretário Municipal de Saúde, Charles Bortoli.

O secretario não informou quantas pessoas foram colocadas em isolamento na unidade.

O paciente deve ser levado ao Rio de Janeiro em um avião da FAB, Força Aérea Brasileira, para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, extensão da Fiocruz, referência em doenças infecciosas, onde se encontrava outro paciente, de Cascavel, com suspeita da doença, que teve resultado negativo a doença e deixou o hospital nesta quarta-feira, 15.

Ruas de acesso e Unidade de Pronto Atendimento do Jardim das Palmeiras, em Foz do Iguaçu (Foto: Rodrigo Soares / RPC TV)

Receba nossas notícias em primeira mão!