Buscar no site

A prótese implantada no braço de Vrajamany tem o desenho de um tigre

O menino, que teve o braço amputado depois do ataque de um tigre, colocou a prótese nesta quinta-feira, 16

Readação AssisCity

  • 17/10/14
  • 11:00
  • Atualizado há 492 semanas

Vrajamany Fernandes Rocha, que teve o braço direito amputado depois de ter sido atacado por um tigre no zoológico de Cascavel, PR , em 30 de julho, teve implantado o braço artificial, nesta quinta-feira, 16, na cidade de Sorocaba ,SP.

A prótese foi doada pelo empresário Nelson Nolé, proprietário de uma empresa especializada em próteses , é estética e pesa pouco mais de um quilo. E o mais interessante, é personalizada com o desenho de um tigre, a pedido de Vrajamany.

As próteses devem ser trocadas a cada um ano e meio, para acompanhar o crescimento do menino, e o doador comprometeu-se em fazer a doação até que ele complete 20 anos.

O empresário é o mesmo que doou uma prótese para o ciclista David Santos de Souza, de 21 anos, que teve o braço direito amputado depois de ser atropelado na Avenida Paulista, em março do ano passado.

Do montante das próteses fabricadas por Nolé, 30% são doadas. "Nós escolhemos pessoas que não têm condições de pagar pelas próteses e fazemos a doação", diz o empresário.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos