Buscar no site

Tupãense Tiago Camilo está entre os oito melhores judocas do ranking mundial

Tiago ainda é o primeiro na lista na sua categoria peso médio.

Redação Tupacity.com com informações da CBJ

  • 25/07/14
  • 10:00
  • Atualizado há 508 semanas

A Federação Internacional de Judô divulgou uma nova atualização do ranking mundial na última terça-feira (22) de julho, descontando 50% da pontuação conquistada no Grand Slam de Moscou de 2013 e a Tupã teve uma boa notícia.

O medalhista olímpico tupãense Tiago Camilo permaneceu sendo o melhor brasileiro na categoria peso médio e ainda galgou duas posições e, na oitava posição, entrou na lista dos possíveis cabeças-de-chave do Mundial.

O calendário mundial terá mais três competições válidas para o ranking: o Aberto Pan-americano de Santiago nos dias 26 e 27 de julho, o Aberto Asiático de Taipei nos dias 27 e 28 de julho e o Aberto Pan-americano de Miami nos dias 1º e 2 de agosto. Como é a competição que menos vale pontos para o ranking, os principais nomes não devem disputar e Rafaela deve se manter na liderança até o Mundial Chelyabinsk. A atualização considerada para definir os cabeças-de-chave do Mundial será justamente a que será feita depois da competição nos Estados Unidos.

Tiago Henrique de Oliveira Camilo, nasceu em Tupã no dia 24 de maio de 1982, é um judoca brasileiro, campeão mundial, vice-campeão olímpico e tri-campeãopanamericano nas categorias médio, meio-médio e leve. Foi na cidade de Bastos, que iniciou seus primeiros passos no judô, onde treinou no Centro de Treinamento de Judô de Bastos com o sensei Uichiro Umakakeba.

Receba nossas notícias em primeira mão!