Buscar no site

Nos acréscimos, Portuguesa Santista arranca empate em casa com VOCEM

Briosa perdia até os 49 do segundo tempo, quando Guilherme, de cabeça, garantiu a igualdade. Time de Assis segue sem vencer na segunda fase da Segundona Paulista

globo.com/ Foto: Antonio Marcos/GE.com

  • 03/08/14
  • 10:00
  • Atualizado há 506 semanas

Uma cabeçada nos acréscimos mudou a história da partida entre Portuguesa Santista e VOCEM, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A equipe de Assis vencia por 1 a 0 (gol do atacante Rodrigo) até os 49 da etapa final. Foi quando o zagueiro Guilherme subiu mais alto que a defesa do Esquadrão da Fé e garantiu o empate para a Briosa. Alívio para a torcida que compareceu ao Ulrico Mursa neste sábado à tarde.

O empate por 1 a 1 deixou a Portuguesa Santista na terceira posição do Grupo 11, com quatro pontos, atrás do Pirassununguense (que bateu o líder Primavera por 2 a 1) no número de gols marcados (três contra dois). O VOCEM, agora com dois pontos, está na lanterna da chave. As duas equipes se reencontram no próximo sábado, às 15h, no Tonicão, em Assis.

A Portuguesa começou melhor. O técnico Lelo escalou o time com três atacantes, promovendo a estreia do centroavante Gian, que atuou ao lado de Esquerdinha e Marcos Nunes (que deixou o gramado contundido, aos 34 minutos), mas o maior volume de jogo rubro-verde não refletiu em chances reais de gol. Com uma postura mais defensiva, o VOCEM procurou explorar os poucos contra-ataques oferecidos pelos santistas e teve no experiente meia Rosembrick seu principal destaque, mas a bola não chegava ao gol defendido por Pablo.

Na etapa final, a Briosa seguiu sufocando o VOCEM, mas a primeira oportunidade de gol foi dos visitantes, após uma saída de jogo errada do goleiro rubro-verde, aos 12, quando o volante Tiago quase o surpreendeu com um chute de fora da área. A Portuguesa deu o troco logo depois, com Esquerdinha, que quase marcou depois de um cruzamento de Mariano.

A partida ficou mais aberta na metade do segundo tempo, com os dois treinadores colocando as equipes no ataque. Ademilson Venancio, técnico do VOCEM, promoveu a entrada do meia Diego Volpini e do atacante Rodrigo. A mudança surtiu efeito e, aos 21 minutos, Rodrigo aproveitou bola cruzada por Deivid e abriu o placar para os visitantes.

Na busca pelo empate, a Briosa passou a insistir nas jogadas aéreas. E aos 49 minutos, quando os santistas caíam para a lanterna do Grupo 11, o meia Edson Pio cobrou escanteio pela direita, o zagueiro Guilherme subiu e, de cabeça, acertou o ângulo do goleiro Altenir. Alívio em Santos.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais