Buscar no site

Em jogo equilibrado, Grêmio Prudente e Vocem empatam pela Segundona

No reencontro de Tupãzinho com a torcida prudentina, Esquadrão da Fé marca com Iamada, mas vê gremistas empatarem com Augusto em cobrança de pênalti

Globo.com

  • 02/08/15
  • 09:00
  • Atualizado há 454 semanas

Em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão - quarta classe estadual -, Grêmio Prudente e Vocem empataram em 1 a 1. O confronto entre as duas equipes foi realizado na tarde deste sábado (1º), no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, e marcou o reencontro do técnico Tupãzinho com o torcedor prudentino. Com o resultado, os gremistas seguem na segunda colocação do Grupo 1 com 32 pontos, enquanto os vocemistas chegaram aos 27 e voltaram para o G-4, grupo dos quatro times que avançam à próxima fase da Segundona.

Apesar de jogar longe de seus domínios, o Esquadrão da Fé marcou ainda na primeira etapa. Após ótimo cruzamento da esquerda, Iamada ficou livre para inaugurar o placar. Já o empate dos prudentinos veio no segundo tempo em cobrança de pênalti. O goleiro João Ricardo derrubou Paulo Victor na área e Augusto cobrou com categoria para deixar tudo igual.

O Grêmio Prudente volta a jogar pela Segundona no próximo domingo (9), às 10h, contra o José Bonifácio, no Estádio Antônio Pereira Braga. No mesmo dia e horário, o Vocem encara o Assisense no Estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão, em Assis.

Etapa inicial

Os primeiros 10 minutos de jogo foram marcados pelo equilíbrio entre as duas equipes e com poucas chances para ambos os lados. Com mais posse de bola e empurrados pela pequena torcida que compareceu ao Estádio Prudentão, os gremistas levaram perigo em duas oportunidades. Na melhor delas, o atacante Du aproveitou bom cruzamento de Igor Carvalho e escorou de cabeça, mas a bola parou no travessão.

A melhor jogada dos visitantes ocorreu aos 26 minutos. Em bela jogada individual, Esquerdinha cruzou e Iamada chutou por cima do gol. No entanto, a jogada voltou a se repetir três minutos depois com o próprio Esquerdinha. Mas desta vez, o jogador passou fácil pela marcação gremista, cruzou na pequena área e o atacante Iamada teve apenas o trabalho de colocar a bola no fundo do gol.

Porém, os prudentinos não se abateram com o placar desfavorável e continuaram buscando empatar a partida a qualquer custo. Aos 37, Eliel passou fácil pela marcação adversária e arrematou de longe, assustando o arqueiro do Esquadrão da Fé.

Segundo tempo

Atrás no placar, os gremistas voltaram do intervalo sufocando o adversário em seu campo. Na melhor jogada, Kairo foi derrubado quase dentro da grande área e o árbitro marcou falta em favor dos prudentinos. O próprio jogador foi para a cobrança, mas a bola acabou parando na barreira dos visitantes.

Aos 20 minutos, os mandantes voltaram a levar perigo com Eliel. Após boa triangulação dos atacantes da equipe prudentina, Eliel e Paulo Victor se atrapalharam e o goleiro João Ricardo fez ótima intervenção. Oito minutos depois o Vocem quase ampliou o marcador. Após várias falhas no sistema defensivo gremista, Samuel recebeu a bola em velocidade e arrematou forte no travessão.

No minuto seguinte, Paulo Victor foi derrubado pelo goleiro João Ricardo dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O volante e capitão Augusto bateu forte e marcou para empatar o duelo no Estádio Prudentão. Sem tempo para comemorar o gol, os gremistas voltaram a errar no campo defesa e por pouco o time de Assis não ampliou o placar.

Aos 41, Paulo Victor ficou em condição de aumentar em favor dos prudentinos, mas parou na boa defesa do arqueiro do Esquadrão da Fé. Nos minutos finais, Paulo Victor aproveitou cruzamento de escanteio e tocou por cima da meta vocemista. Logo em seguinda, o atacante Du fez ótima jogada pela direita e chutou forte, mas o goleiro João Ricardo praticou ótima intervenção.

No Prudentão, Grêmio Prudente (vermelho) e Vocem empatam em 1 a 1 (Foto: Ronaldo Nascimento / GloboEsporte.com)

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais