Buscar no site

Santa Casa empossa nova diretoria e já comunica inauguração de UTI no dia 4 de agosto

  • 22/07/14
  • 15:00
  • Atualizado há 505 semanas

Foi empossada oficialmente na última segunda feira-feira, 21, às 19h30, a nova diretoria administrativa da Santa Casa de Misericórdia de Assis.

A nova diretoria tem como provedor, Seijim Higa e provedor-adjunto, monsenhor Floriano Garcez. O presidente do Conselho de Administração é o ex-promotor de Justiça, José Benjamin de Lima.

A nova equipe administrativa já assumiu dando uma grande notícia a toda população assisense. A UTI da Santa Casa, com 10 leitos, começa a funcionar no dia 4 de agosto próximo.



A UTI da Santa Casa é um projeto da diretoria e foi construída há alguns anos, tendo sido equipada recentemente. O problema principal era o financiamento já que custa muito caro manter uma UTI em funcionamento.

Segundo o provedor, os 10 leitos da UTI da Santa Casa serão custeados pelo governo do Estado por nove meses. A verba no valor de R$ 300 mil mensais será enviada por meio da Secretaria de Estado da Saúde.

"A UTI contará com uma equipe composta por 15 médicos, além de outros 35 funcionários que trabalharão nas mais diversas atividades. Os leitos da UTI serão destinados preferencialmente às pessoas da região de Assis. Tais leitos deverão ser requisitados através da Central de Vagas da Secretaria de Estado da Saúde. A nova unidade ajudará a Santa Casa a ser um hospital que oferecerá serviços de alta complexidade, e com isso, permitirá receber melhores remunerações.

NOVA DIRETORIA - Quanto a nova diretoria, Higa ressaltou que substitui no cargo o ex-provedor Marcos Leite, que junto com outros membros, deixou o cargo por divergências com o Conselho de Administração. Porém, ele conta que se trata de uma transição tranquila, sem qualquer tipo de traumas envolvendo as pessoas envolvidas na Santa Casa. Ele lembrou que o Conselho de Administração é soberano e tem a função de oferecer diretrizes para a diretoria. "A diretoria tem que prestar contas para o Conselho de Administração", lembrou.

A proposta que a nova diretoria acatou foi a extinção de quatro cargos no organograma administrativo do hospital que demandava salários equivalentes a R$ 25 mil mensais. "Um dos cargos extinto foi o de superintendente. Com a extinção destes quatro cargos vamos fazer uma economia importante. O dinheiro será investido em outras áreas", observou. Finalizando, Higa explica que a Santa Casa hoje tem 60% do seu atendimento através do SUS, enquanto o restante é feito através do particular. "Temos plena consciência do nosso desafio e estamos confiantes que vamos desenvolver um bom trabalho", encerrou.

, t

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos