Buscar no site

Cantora nascida em Assis e crescida em Maracaí, Joyce Cândido, é sucesso no Brasil

Joyce tem como um dos padrinhos, Chico Buarque e João Bosco e Toquinho

Redação Assiscity.com

  • 28/07/14
  • 11:00
  • Atualizado há 504 semanas

Nascida em Assis, Joyce Cândido começou cedo na vida musical. Nasceu na cidade fraternal, mas cresceu na vizinha cidade de Maracaí. Se formou em piano no clássico Conservatório Carlos Gomes, em Marília (São Paulo) e fez graduação em Música em Londrina, no Paraná. Depois disso, passou três anos em Nova Iorque, onde se aperfeiçoou em canto, dança e teatro na Broadway.

Como resultado do seu trabalho, recebeu o Prêmio Brazilian International Press Awards em 2011, na categoria de Melhor Cantora Brasileira nos Estados Unidos, ao lado de nomes como Marcos Valle e Luiz Fernando Veríssimo.

O primeiro CD, Panapaná, foi gravado em 2006, com produção de João Vidotti, em Londrina. Em 2011, de volta ao Brasil, Joyce escolheu o Rio de Janeiro para morar. E foi na Cidade Maravilhosa que teve o privilégio de conhecer Chico Buarque, um dos grandes pilares da Música Popular Brasileira, que reconheceu o seu talento e a indicou para a gravadora Biscoito Fino, por onde lançou, em 2011, seu segundo CD, O Bom e Velho Samba Novo, produzido por Alceu Maia.



Admirador do trabalho da cantora, Alceu é um dos maiores produtores de samba da atualidade, toca cavaquinho erudito, é maestro, compositor, já trabalhou com Martinho da Vila, Beth Carvalho, Jorge Aragão e hoje produz Diogo Nogueira e o programa Samba da Gamboa, da TV Brasil. "Joyce não é apenas uma cantora de samba. Ela tem uma bagagem musical muito vasta. É pianista, canta diversos estilos musicais, inclusive jazz, tem um timbre de voz linda, é uma excelente bailarina e estudou teatro. Há tempos não me encantava por uma cantora como me encantei por ela", define.

O show do lançamento do segundo CD de Joyce Cândido foi dirigido por Bibi Ferreira, que afirmou: "Que prazer trabalhar com quem conhece o seu ofício, fala sério e entende sobre o que faz. Que prazer conhecer Joyce Cândido. É uma grande cantora, uma linda garota, e veio para ficar. E ser grande". Hoje Joyce se apresenta no Rio, em São Paulo, Minas Gerais, além das turnês pela Europa e se prepara para a gravação do primeiro DVD da sua carreira.

"Gravei meu DVD com participações especiais de João Bosco, Elza Soares, Carlinhos de Jesus e Toninho Geraes. Serão lançados, CD e DVD em setembro pela gravadora Warner Music. Estou muito feliz", diz a cantora.

Joyce mantêm contado com secretário da Cultura de Assis, Paulo Ogeda, e pensa em fazer um show de lançamento do DVD em breve em cidade.

,

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos