Buscar no site

Vereadores fazem visita técnica às futuras instalações da UPA 24 hora

O atual PS será transformado em Pronto Socorro Referenciado, com "portas fechadas" ou seja, que só atenderá pacientes que chegarem em ambulâncias, casos de média e alta complexidade.

Redação Assiscity.com

  • 16/08/14
  • 09:00
  • Atualizado há 504 semanas

Os vereadores Paulo Mattioli Junior, Edson de Souza, Adriano Romagnoli Pires e Valmir Dionízio conheceram na manhã desta sexta feira, 15 de agosto, as instalações internas da futura UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) que será o novo Pronto Socorro de portas abertas para atender a população de Assis e da região. O atual PS será transformado em Pronto Socorro Referenciado, com "portas fechadas" ou seja, que só atenderá pacientes que chegarem em ambulâncias, casos de média e alta complexidade.

A apresentação foi feita pela diretora de Enfermagem, Luciana Moraes, pelo diretor técnico, o médico Marco Antonio Izzo, pela diretora executiva Ida Françoso, do Civap (Consórcio Municipal do Vale Paranapanema), órgão gestor da UPA em conjunto com a Secretaria Municipal da Saúde e acompanhada por jornalistas.

Os vereadores se mostraram satisfeitos com o que viram. Todo o material hospitalar, médico, mobiliário são novos e adquiridos com recursos do Ministério da Saúde do Governo Federal, que também custeará em média R$ 700 mil mensais do total de R$ 1 milhão de custo previsto de manutenção por mês. O restante será custeado pela Prefeitura de Assis. A nova unidade tem previsão para ser inaugurada durante o mês de setembro.

Rouparia

Saguão de entrada

Sala de espera

Sala de monitoramento

Vereadores conheceram a UPA

Arquivos

Entrada principal

Entrada principal

Estacionamento interno

Mesa dos recepcionistas

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais