Buscar no site

Mulher é presa suspeita de dar veneno de rato para filha de 9 anos

Segundo o delegado, ela colocou a substância em uma sopa. Pai percebeu a situação e chamou a polícia em Bauru, SP.

http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/

  • 18/08/14
  • 10:00
  • Atualizado há 505 semanas

Uma mulher de 43 anos foi presa na noite de quinta-feira (14) por tentativa de homicídio em Bauru (SP). Ela é suspeita de ter forçado a filha de 9 anos a tomar uma sopa com veneno contra ratos. Ela também teria ingerido o veneno. Segundo a polícia, uma discussão com o marido teria provocado a atitude desesperada da mãe.

"Ela se trancou em um dos cômodos da casa com filha e se aproveitou de uma sopa que o marido tinha feito, ferveu o alimento e colocou o veneno de rato que estaria em um prato na casa. Ela então deu a sopa para criança e também ingeriu o alimento", conta o delegado Paulo Calil.

Ainda de acordo com a polícia, quando o marido chegou ela contou o que tinha feito e ele chamou a polícia. Mãe e filha foram encaminhadas para o Pronto-Socorro Central onde passaram por atendimento e lavagem estomacal.

A mãe recebeu alta e foi levada para delegacia. Já a criança foi encaminhada para o Hospital Estadual que, a pedido do pai, não irá passar informações sobre o estado de saúde da menina.

Segundo o delegado, a mulher confessou o crime e contou que já sofreu depressão, mas atualmente não tomava mais medicamentos para a doença e que a discussão com marido que a fez tomar essa atitude.

"Ela disse que teve depressão há um tempo, mas não tomava mais nem medicamentos e inclusive levava uma vida normal, trabalhava normalmente. Ontem mesmo ela havia trabalhado o dia todo em uma empresa prestadora de serviços e quando chegou em casa começou a discussão com o marido", completa.

Ainda de acordo com o delegado, em depoimento, a mãe teria afirmado que a filha sabia que a sopa estava com veneno e mesmo assim tomou, ela contou também que a intenção era matá-la e depois se matar, em represália ao marido. A polícia investiga o caso.

Receba nossas notícias em primeira mão!