Buscar no site

Rapaz mata namorada com facada no peito e tenta atacar PM com a mesma faca

O casal iniciou a discussão e inesperadamente o indiciado sacou uma faca e desferiu um golpe, acertando o lado esquerdo do tórax da vítima

Redação Assiscity.com/ Imagem: arquivo pessoal

  • 19/08/14
  • 10:00
  • Atualizado há 505 semanas

A cidade de Pedrinhas Paulista, onde a criminalidade é baixa e crimes graves e são raros, amanheceu nesta terça-feira, 19 de agosto, com a notícia de um homicídio ocorrido na Rua Lázaro Aguiar dos Santos, nº 65, no Jardim América, onde foi morta com uma facada no peito a diarista Paloma Rodrigues da Rocha, de 21 anos. O acusado está preso e é o próprio namorado dela, o servente David Giácomo Spampinato, de 20 anos.

A ocorrência teve início por volta das 23h50 de segunda-feira, com o chamado na Polícia Militar para o atendimento de uma briga familiar. Quem acionou a PM foi o trabalhador rural Thiago Rodrigues da Rocha, irmão de Paloma, que mora no mesmo bairro.

Os militares informaram que a vítima fio encontrada na casa de Thiago, visivelmente alcoolizada, informando que tinha se desentendido com o companheiro, com escoriações em um dos braços. Ela foi orientada a comparecer na delegacia, mas pediu que fosse levada para casa em segurança.

Ao chegar no imóvel da rua Lázaro Aguiar dos Santos encontraram as portas trancadas e David estava dentro do imóvel. Após alguns minutos, ele abriu a porta, mas permaneceu em frente, impossibilitando a entrada. passaram a conversar e teve início uma discussão entre o casal.

Servente David Giácomo Spampinato, de 20 anos
Servente David Giácomo Spampinato, de 20 anos

De repente, para surpresa de todos, David sacou uma faca e desferiu um golpe contra Paloma, atingindo-a no lado esquerdo do peito, na altura do coração. Os policiais correram para contê-lo, mas ele tentou atingir o militar Denílson Cardoso com a mesma faca e precisou entrar em luta corporal com apoio do policial Valter Júnior para algemá-lo.

Enquanto isso, Paloma sangrava bastante, seguiu para a Unidade Básica de Saúde de Pedrinhas Paulista e depois para o Pronto Socorro de Assis, onde morreu devido à gravidade do ferimento.

Já detido a delegacia, David foi indiciado por homicídio qualificado com base no Código Penal e Lei Maria da Penha. Durante a madrugada seguiu para a cadeia de Lutécia após boletim de ocorrência lavrado pelo delegado Gilberto Martins Domingues.

Receba nossas notícias em primeira mão!