Buscar no site

Polícia Civil catarinense revela como chegou ao acusado de roubar casa de empresário de Assis

Fotos e vídeos que mostram Giulliano e a companheira em encontro de motos em Santa Catarina

Redação Assiscity.com, com informações do G1-Santa Catarina

  • 21/08/14
  • 09:00
  • Atualizado há 501 semanas

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na tarde de quarta-feira (20), o assisense Giulliano Schincariol Bordieri de Carvalho, em Barra Velha, no litoral norte de Santa Catarina, por ser foragido da Justiça de São Paulo. Ele é acusado de ter planejado o assalto à casa do empresário Alexandre Nascimento, no bairro Morumbi, em São Paulo, em fevereiro de 2011. Após a prisão, foi revelado como a polícia catarinense chegou ao foragido da Justiça desde maio de 2013.

De acordo com a Polícia Civil, ele estava sendo procurado no litoral de Santa Catarina há aproximadamente seis meses. Uma denúncia afirmou que Giulliano estaria se escondendo nos municípios de Balneário Camboriú e Itajaí. Ele foi preso no bairro São Cristovão, em Barra Velha, saindo de um supermercado. Estava sendo monitorado há aproximadamente uma semana pelos agentes públicos.

O foragido foi identificado através de fotos e vídeos que mostram Giulliano e a companheira, de 35 anos, com quem ele divida uma casa, em eventos de motociclismo no Estado de Santa Catarina. Todas as imagens foram encaminhadas para a Delegacia do município onde ele foi preso. O condenado foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Barra Velha e deverá ser transferido para São Paulo.

Sobre o Crime

Giulliano foi indiciado por roubo, formação de quadrilha e condenado há 10 anos e oito meses de prisão em regime fechado. Em 2012, após 11 meses detido, o suspeito recebeu um Habeas Corpus e saiu da unidade onde cumpria pena. Um novo mandado de prisão foi expedido em maio de 2013, mas o condenado não se apresentou à Justiça.

Na época foram levados 14 relógios, R$ 200 mil (entre reais, dólares e euros), dois notebooks e um gabinete de computador (CPU). Apesar disso, o principal objetivo do crime seria encontrar uma fórmula para alisamento de cabelos da empresa Inoar, pertencente a Alexandre Nascimento.

Foto - Polícia Civil de Santa Catarina-Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos