Buscar no site

Faculdade de Medicina está perto de se tornar realidade

Faculdade de Medicina está perto de se tornar realidade

Redação AssisCity.com/ Foto: arquivo

  • 27/08/14
  • 10:00
  • Atualizado há 503 semanas

José Luiz Garcia e Reinaldo Farto Nunes, o Português, seguiram nesta terça-feira, 26, para Brasília, com a finalidade de levar uma lista de mais de 20 mil assinaturas para entregar ao MEC, demonstrando o interesse político e o clamor da população em trazer para Assis a Faculdade de Medicina, do Programa Mais Médico do Governo Federal.

As reuniões tiveram início em 2006 com as lideranças do PT, José Luiz Garcia, Reinaldo Farto Nunes, José Fernandes, Silvio Freitas, Hélio Paiva, entre outros, que demonstraram grande interesse no projeto.

De acordo com José Luiz Garcia, o resultado final já está no limite de análise e deve ser divulgada a aprovação ou não do curso de Medicina em Assis: "como já está perto de termos o resultado e o processo ainda está em análise, já tendo demonstrado que o Município está apto, contactamos o ministro Aloysio Mercadante que vai nos receber e ser nosso porta voz junto aos outros ministérios, para mostrarmos nosso real interesse no caso", declara Garcia.

A decisão final sobre a vinda do curso de Medicina em Assis deve ser dada em setembro e segundo informações obtidas de Brasília, sua implantação no Município está perto de se tornar real.

José Luiz e Reinaldo Nunes

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais