Buscar no site

Projeto Beleza Solidária conquista a Cônsul de Marrocos

Idealizado por Inocência Manoel, projeto devolve autoestima e mostra novas oportunidades a mulheres de baixa renda

Assessoria

  • 28/08/14
  • 10:00
  • Atualizado há 500 semanas

Na última semana, a Cônsul do Marracos, Rita Thomas, esteve no Brasil para fechar parceria com o Projeto Beleza Solidária, idealizado e criado pela empresária e fundadora da Inoar Cosméticos, Inocência Manoel. Durante o encontro, Inocência e a Cônsul conversaram sobre o magnífico projeto, os objetivos já alcançados, a mudança de vida das mulheres que já fizeram parte, aumentando a autoestima e as profissionalizando, além de definir maneiras de levar o projeto para o Marrocos, para assim mudar a vida das marroquinas também.

"Conheci a Cônsul quando fui pesquisar novas matérias-primas para os nossos produtos no Marrocos, foi quando também contei a ela sobre o nosso projeto e como ele ajuda a resgatar a autoestima de mulheres de baixa renda ao tratar seus cabelos e depois por meio da profissionalização, proporcionando oportunidades para seguir no ramo da beleza, para aquelas que se sentem tocadas pela profissão", contou Inocência Manoel, fundadora da Inoar Cosméticos.

Reconhecimento

Atualmente, mais de 7 mil mulheres já foram beneficiadas pelo Beleza Solidária, projeto que já foi indicado para vários prêmios por suas ações. Em 2012, o projeto foi indicado pela primeira vez a concorrer ao prêmio de Melhor Ação Social, da revista Cabelos & Cia (uma das publicações do segmento da beleza mais importantes do país), alcançando o terceiro lugar por meio de voto popular. No mesmo ano, o Projeto foi homenageado com o PRÊMIO CHICO MENDES.



Já neste ano, mais uma vez, o Beleza Solidária concorre na categoria "Melhor Ação Social" da revista Cabelos & Cia, além da Associação das Mulheres para a Paz Mundial, uma ONG internacional reconhecida pela Assembléia Geral das Nações Unidas, que premia todos os anos os principais projetos e personalidades alinhadas com os objetivos da entidade, e escolheu Inocência Manoel, para ser a Embaixadora da Paz, devido ao projeto.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos