Buscar no site

Nippon Fest tem início nesta semana e deverá reunir mais de 15 mil pessoas

O evento acontece entre os dias 05 e 07 de setembro na Praça da Bandeira, todos os dias a partir das 19h30.

Redação TupaCity.com

  • 01/09/14
  • 11:00
  • Atualizado há 503 semanas

A 10ª edição da tradicional festa da colônia japonesa de Tupã, a NipponFest tem início nesta sexta-feira (05) e prossegue até o próximo dia 7, domingo. O evento acontece na Praça da Bandeira, todos os dias a partir das 19h30, e deverá contar com público de Tupã e toda região.

Neste ano, a novidade ficará por conta da programação que será diferenciado dos anos passados, contando todos os dias com uma atração principal. Além disso, haverá praça de alimentação com comidas típicas da culinária japonesa.

A festividade contará com três atrações principais: na sexta-feira, dia 5, Nobuhiro Hirata abrirá o evento. O cantor é da cidade de Presidente Prudente e já participou do JapanFest da cidade de Marília, e eventos em Londrina/PR.

No sábado, dia 6, será a vez de Joe Hirata. Ele é vencedor de um concurso no Japão, se tornando o único não japonês a ganhar o mesmo. Para encerrar o evento, no feriado de 7 de setembro a população contará com a apresentação da cantora Yasmim Yamashita. Ela é vencedora do quadro "Jovens Talentos Kids", do programa Raul Gil, hexacampeã paulista e tetracampeã brasileira de karaokê.

Outros cantores de karaokê da Acert também estarão se apresentando no evento. Os grupos de dança das senhoras de Tupã, Bastos, Marília e os grupos de taikô da região e de Tupã estarão se apresentando na programação artística que tem como coordenador Emerson Iwami.

Ainda haverá exposição da Escola Japonesa. Segundo a organização, a expectativa é que mais de 15 mil pessoas passem pelo evento nos três dias de festa.

Parte do dinheiro arrecadado com a realização da NipponFest será revertida aos departamentos da Acert, mantenedores da cultura japonesa em Tupã, como o beisebol, o judô, o tênis de mesa, o karaokê e escola de língua japonesa, entre outros.

Receba nossas notícias em primeira mão!