Buscar no site

Quadrilha de furto de celulares em grandes festas é presa em Assis com 14 aparelhos

Os telefones são de mulheres e foram furtados a noite na Expo Prudente

Redação Assiscity.com

  • 13/09/14
  • 11:00
  • Atualizado há 497 semanas

A Polícia Militar Rodoviária de Assis prendeu na manhã deste sábado, 13 de setembro, o que acredita ser uma quadrilha especializada em furtos de celulares em grandes festas, como rodeios com shows de artistas famosos. São três peruanos, dois homens e uma mulher, que moram em São Paulo e estavam em um veículo Fiat Palio escuro, com placas da capital, que passou por fiscalização.

As suspeitas começaram quando foram encontrados no carro nada menos que 14 telefones celulares tipo smartphone, de marcas famosas como Apple modelo Iphone, Samsung Galaxy, LG, Motorola Moto G. Todos haviam sido furtados. Os estrangeiros revelaram que estavam hospedados em Marília, mas os telefones encontrados com eles tinham sido furtados em uma festa na noite de sexta-feira em Presidente Prudente a Expo Prudente.

O policial rodoviário Belini explicou as intenções do grupo. "Eles vivem destes furtos em festas. Vieram a Marília por causa da Examar, onde também estão tendo shows e neste sábado terá Luan Santana. Mas na sexta-feira decidiram ir a Presidente Prudente onde teve show de Fernando & Sorocaba, o que atraiu grande número de pessoas e, consequentemente, alvos desses ladrões, que certamente iriam agir no sábado a noite em Marília. No hotel onde estão hospedados disseram que havia mais cinco ou seis celulares furtados", detalhou.

Os policiais encaminharam a ocorrência para o Plantão Policial e tentaram contato com algumas vítimas. Uma delas era da cidade de Pirapozinho, que fica próximo a Prudente. "Todos esses 14 celulares furtados são de mulheres. O que acontece é que os aparelhos mais cobiçados estão cada vez maiores e as vítimas costumam usar shortinho curto com o bolso pequeno, deixando metade do telefone para fora, fica fácil de puxar e a pessoa nem percebe. Foi isso o que os peruanos nos disseram", afirmou o sargento Marcos.

Foi apurado que a quadrilha vivia destes crimes e revendiam os celulares em São Paulo para fazer dinheiro. Agora a polícia tenta encontrar todas as vítimas que tiveram celulares furtados durante a Expo Prudente para fazer a devolução, mediante comprovante como uma nota fiscal de compra do aparelho, por exemplo.

Uso de shorts com bolsos pequenos facilitavam os furtos dos celulares

Fiat Palio dos peruanos foi apreendido com pendências administrativas

Polícia agora tenta localizar os donos dos 14 smartphones recuperados

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos