Buscar no site

Assisense participará do programa ""Encontro com Fátima", nesta segunda

Marco Antônio foi convidado pela produção do programa para explicar como sua fixação por colecionar objetos se tornou um problema ao longo dos anos.

Diário de Marilia

  • 14/09/14
  • 12:00
  • Atualizado há 500 semanas

O locutor assisense, Marco Antônio Soares, 43, participa nesta segunda-feira, 15, do programa "Encontro com Fátima", na rede Globo, para falar sobre suas coleções de antiguidades e brinquedos. Marco Antônio foi convidado pela produção do programa para explicar como sua fixação por colecionar objetos se tornou um problema ao longo dos anos.

Marco Antônio começou a colecionar brinquedos e coisas antigas em 1998 a partir de um rádio antigo. Hoje sua coleção possui milhares de peças e está dividida em três locais, um estabelecimento comercial lacrado, uma casa ao lado da sua e toda a decoração do restaurante Fogão de Minas, em Assis. Dentre os objetos colecionados estão rádios, carros de brinquedos, telefones e máquinas de escrever, por exemplo. No programa, Marco Antônio vai levar a Coleção de cenários do filme 007, carros nacionais, taxis de vários países, um telefone de manivela, entre outros.

Marco Antonio afirmou que começou pelo rádio por ser apaixonado por locução desde criança. "Depois do rádio vieram outras peças e brinquedos. A coleção é composta por objetos de 1910 até os dias de hoje", afirmou.

Segundo o locutor, ao longo dos anos sua obsessão por colecionar se tornou uma doença e ele teve que pedir ajuda a um profissional. "Hoje já consigo comercializar algumas peças da coleção. Até ganho um dinheiro com isso, mas antes era algo impensável", disse.

Marco Antônio mora na Vila Orestes, em Assis, atualmente trabalha na Rádio Dirceu de Marília mas, já passou pela Rádio Voz do Vale. Marcos viaja neste domingo, 14, às 13h. Um carro da emissora vai leva-lo para São José do Rio Preto onde ele pegará um avião direto para o Rio de Janeiro.

O assisense Marco Antônio distribui as peças que coleciona em três prédios - Arquivo Pessoal

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais