Buscar no site

Aposentado apela à população para ajudar esposa, vítima de AVC

Qualquer doação pode ser entregue na casa do solicitante, localizada na rua Sebastião Daniel Teodoro, 406, Vila Maria Isabel

  • 15/09/14
  • 10:00
  • Atualizado há 501 semanas

Há cerca de um mês, o aposentado Bento Pedroso, 65 anos, vive uma situação difícil depois que sua mulher, Aparecida Pedroso teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e perdeu a capacidade de se movimentar sozinha. Desde então, a única filha do casal precisou largar o emprego, para cuidar da casa e da mãe.

Recebendo um salário mínimo por mês, pagando aluguel, água e luz e arcando com os demais gastos, não sobra nada para comprar fraldas e alimentação especial para sonda. Esse último item pode ser obtido de graça, via judicial, contudo há certa demora para o trâmite do processo e Aparecida não pode esperar.

Depois de pensar no que poderia ser feito, Pedroso resolveu recorrer à solidariedade da população. Ele necessita de uma cadeira de rodas para ser usada dentro de casa, mas que também seja funcional para saídas, uma vez que a mulher precisa fazer fisioterapia. O aposentado havia conseguido uma que não oferecia a mobilidade necessária.

"Além do produto para a sonda, e da cadeira, precisamos também de fraldas e lençóis. Depois do derrame minha esposa ficou com paralisia facial e não consegue movimentar nenhum membro do lado direito. Ela depende completamente de mim e da nossa filha, então não dá pra gente trabalhar fora. Eu agradeço muito a quem puder nos ajudar", solicita esperançoso.

Qualquer doação pode ser entregue na casa do solicitante, localizada na rua Sebastião Daniel Teodoro, 406, Vila Maria Isabel. Como ponto de referência, Pedroso cita a marcenaria da prefeitura, que fica em frente à residência. Contatos podem ser feitos através do celular (18) 9724 0388 (Ivone, filha de Bento Pedroso).

O aposentado Bento Pedroso, 65 anos, vive uma situação difícil depois que sua mulher, Aparecida Pedroso teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral)

Jornal Voz da Terra/ Foto: Lúcio Coelho

Receba nossas notícias em primeira mão!