Buscar no site

Praticantes do skate pedem apoio de vereadores para cobrar construção de pista do tipo "Plaza"

Os skatistas assisenses Eduardo Palhares e Leandro Maciel, representando dezenas de outros que estiveram na 31ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Assis nesta segunda-feira

Redação Assiscity.com

  • 16/09/14
  • 09:00
  • Atualizado há 497 semanas

Os skatistas assisenses Eduardo Palhares e Leandro Maciel, representando dezenas de outros que estiveram na 31ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Assis nesta segunda-feira, 15 de setembro, fizeram uso da tribuna livre para dar continuidade à luta pelo espaço e a pista do tipo Plaza, com iluminação, tão desejada pelo grupo. "Graças a Deus houve um emenda parlamentar e nosso sonho está começando a ser realizado.

Eduardo Palhares e Leandro Maciel representando os skatistas
Eduardo Palhares e Leandro Maciel representando os skatistas

Sabendo que está tudo aprovado pela Câmara há alguns meses, todos votaram e aprovaram. Mas tivemos informação que foi feita licitação para construção da pista, no entanto, não houve nenhum resultado do que já foi feito e porque não está tendo sequencia do trabalho. Por isso, queremos um respaldo dos vereadores, para saber como está o andamento", disse Eduardo.

O vereador João da Silva Filho, Timba, acrescentou que foi procurado pelos skatistas. "Eles ajudaram fazer o projeto, foi contratado projetista de São Palo que buscou novo projeto nos EUA que só tem quarto no país, mas os meninos nos contaram que, apesar de ser de grande valia e já ter licitação, nenhuma empresa apareceu, não houve interesse na chamada.Por isso, estão pedindo socorro", declarou.



O vereador pretende buscar mais informações do Poder Executivo para saber se já está no prazo de construção desta pista e se há risco de se perder a verba destinada.

Ainda na tribuna da Câmara, o skatista Leandro Maciel também falou sobre o buraco antes existente no Parque Buracão em que antes era possível a prática do skate. Lá agora tem areia, mas é um local que muitos andavam de skate e queria saber porque não pode tirar a areia de lá pra podermos andar enquanto a pista no fica pronta.

O presidente da Câmara, Paulo Mattioli se prontificou a pedir ao secretário da Casa de Leis que faça ofício solicitando informações para que pelo menos haja o desaterramento do espaço do Parque Buracão. Enquanto isso, os skatistas tem usados espaços como por exemplo a Praça da Avenida Dom Antonio.

Skatistas tem usados espaços como a Praça da Avenida Dom Antonio

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos