Buscar no site

Servidores municipais de Assis temem ficar sem pagamento de setembro, denunciam vereadores

"Primeiro foram servidores da Secretaria da Educação, depois de outras áreas como a Secretaria de Obras e até do Paço Municipal", indicou Português.

Redação Assiscity.com

  • 16/09/14
  • 09:00
  • Atualizado há 501 semanas

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Assis na noite de segunda-feira, 15 de setembro, foi divulgado pelo vereador Reinaldo Nunes, o Português (PT), que diversos servidores municipais o procuraram no último final de semana e demonstraram preocupação com o medo de ficar sem o pagamento do salário de setembro, a ser depositado entre o último dia útil do mês até o início de outubro. "Primeiro foram servidores da Secretaria da Educação, depois de outras áreas como a Secretaria de Obras e até do Paço Municipal", indicou Português.

Segundo explicou o vereador, até o dia 20 deve ser fechada a folha de pagamento para até o fim do mês iniciar o pagamento de fato. Só que há um problema no software que está colocando em risco a operação. Nunes considera a situação preocupante já que os servidores municipais, como qualquer assalariado, têm seus compromissos e contas a pagar e temem não honrar seus compromissos se ficaram sem receber salário. Por isso pretende oficiar a Prefeitura e a Secretaria de Finanças para saber se o problema será sanado, para tranqüilizar os funcionários que estão preocupados com o futuro financeiro.

O colega José Luiz Garcia, também do PT, argumentou que há algum tempo a empresa que realiza o serviço de elaboração e confecção da folha de pagamento que tem tido o contrato prolongado por decreto, mas que está resistindo à continuidade desta prática, querendo um contrato definitivo com a Prefeitura de Assis.

Nesta terça-feira, os vereadores pretendem consultar algum responsável para obter novas respostas.

Receba nossas notícias em primeira mão!