Buscar no site

Após 45 dias, corpo de assisense, que morreu afogado na Suíça, deve chegar ao Brasil

Globo.com

  • 18/09/14
  • 08:00
  • Atualizado há 500 semanas

O corpo do jovem assisense morto na Suíça no início de agosto deve chegar ao Brasil na manhã desta quinta-feira (18) 45 dias após a sua morte. O velório de Matheus Henrique Marioto deverá começar a partir das 16h, no Cemitério Jardim da Paz, em São José do Rio Preto-SP, onde o jovem estudava. O sepultamento do estudante está previsto para as 8h de sexta-feira (19).

De acordo com a mãe de Matheus, o corpo sairia da Suíça às 22h50 desta quarta-feira para chegar ao Brasil ao Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 5h30 de quinta-feira. O traslado até São José Rio Preto será feito de carro.

Para Luiza Sandra Bastos Vidale e toda a família, que mora em Assis, a tristeza agora está ainda maior. "Estou mais aliviada por causa da confusão que foi, mas agora a tristeza é ainda maior. Agora parece que é verdade. Temos que ter mais força e superar esse momento", disse.

Matheus Marioto, de 23 anos, morreu em Zurique, na Suíça, quando participava da festa de música eletrônica "Street Parade". Segundo a polícia suíça, o rapaz desapareceu no dia 2 de agosto, após pular da ponte Quaibrücke, no lago de Zurique, para se refrescar. O corpo foi localizado no dia 8 de agosto e, após exame de DNA, foi confirmada a identidade de Matheus no dia 11.

O estudante concluiu a graduação em Ciência da Computação Matemática na Unesp em 2011 e, desde 2013 era aluno do programa de pós-graduação em Ciência da Computação, onde trabalhava em projeto de mestrado na linha de engenharia de software e banco de dados. Ele morava desde de junho na Alemanha.

Uma mobilização pelas redes sociais na internet arrecadou cerca de R$ 27 mil para ajudar a família a pagar as despesas iniciais para a liberação do corpo de Matheus. A ajuda foi essencial para a família conseguir trazer o corpo do jovem.

A burocracia foi o principal empecilho para a liberação não ter saído antes. A mãe de Matheus decidiu por conta própria buscar o passaporte do filho no apartamento na Alemanha, um dos documentos exigidos pelo governo suíço, para resolver o procedimento.

Receba nossas notícias em primeira mão!