Buscar no site

Cia Bonecos Urbanos participa do Teatro da Família

As apresentações acontecem em três cidades do interior. Em Tarumã a apresentação é sábado, 11, às 15 h

  • 10/10/14
  • 17:00
  • Atualizado há 493 semanas

A Cia Bonecos Urbanos faz três apresentações no interior de São Paulo, da peça Bonecos, Ritmos e Músicas

O projeto Teatro da Família acontece no segundo semestre em cerca de 156 municípios participantes e três recebem a Cia Bonecos Urbanos, que leva para o interior de São Paulo o espetáculo Bonecos, Ritmos e Músicas.

As apresentações são gratuitas e acontecem nos dias 16 e 23 do mês de agosto, e em 11 de outubro, nas cidades de: Guaiçara, Poloni e Tarumã.



O evento é uma iniciativa da Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE), que leva às escolas estaduais peças teatrais que podem ser vistas por toda família. O projeto acontece em cerca de 170 escolas.

A peça conta a história de Clarisvaldo Pescador, um ótimo contador de causos, que chega de sua viagem a uma metrópole. Ele estranha a vida acelerada da cidade e também os curiosos e frenéticos habitantes do lugar.

O espetáculo mescla as linguagens lúdica e educativa, para mostrar a diversidade dos grandes centros: as diferenças e as miscelâneas culturais de habitantes vindos do Brasil todo. Projeto é interativo, envolve o público nos ritmos como rap, reggae, samba, moda de viola, entre outros sons regionais.

Sobre a Cia Bonecos Urbanos

A Cia Bonecos Urbanos foi fundada em 1998, com a união de artistas que formam o núcleo que se mantém até hoje. O principal objetivo é a pesquisa do Teatro de Animação e as diversas técnicas tradicionais que ramificam desta arte milenar.

Em meio às produções teatrais, o grupo também investe em trabalhos de vídeo e televisão e recebeu indicação ao VMB da MTV pela realização do clipe musical Entre seus Rins, da banda IRA. Confeccionou e manipulou bonecos para vinhetas da Cartoon Network - USA.

A atuação de seus integrantes pode ser conferida também em programas como "Cocoricó - TV Cultura", "Igarapé Mágico - TV Brasil", entre outros. O grupo cria e produz espetáculos nas mais variadas técnicas e assuntos, presta consultoria e elabora cursos e workshops sob o tema.

Serviço: Apresentação do espetáculo: Bonecos, Ritmos e Músicas

Cidades, datas e horários:

Guaiçara, em 16/8, às 11h;

Poloni, em 23/8, às 10h;

Tarumã, em 11/10, às 15h;

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos