Buscar no site

Médico reage a assalto na zona rural de Pompeia e morre baleado

Segundo a polícia, vítima atirou nos criminosos. Homens armados invadiram a fazenda na noite de segunda-feira.

G1

  • 15/10/14
  • 07:00
  • Atualizado há 496 semanas

O dono de uma fazenda em Pompeia foi morto em troca de tiros com criminosos que invadiram o local na noite de segunda-feira (13).

Segundo a polícia, cinco assaltantes invadiram a fazenda por volta das 22 horas. O médico aposentado Rui Raul Dahas de Carvalho, de 82 anos, e a esposa dele, de 77, estavam dormindo.

Para invadir a propriedade, os criminosos entraram primeiro na casa de uma funcionária da fazenda e renderam ela e o irmão. Enquanto dois assaltantes ficaram na casa da funcionária, os outros três entraram na casa do médico.

De acordo com a policia, o médico reagiu ao assalto e disparou pelo menos 3 tiros contra os criminosos. Eles revidaram e atingiram o médico, que morreu no local. Segundo os empregados, toda a ação durou menos de 15 minutos e os criminosos fugiram levando o carro da funcionária e a arma do médico.

Dahas foi médico da Santa Casa de São Paulo e professor titular de medicina por 30 anos. Ele se aposentou e há 13 anos foi morar em Pompeia em busca de tranquilidade.

Durante toda a manhã a policia fez buscas na região e em cidades vizinhas para tentar localizar a quadrilha. "Acreditamos que a quadrilha seja a mesma que está praticando vários roubos na zona rural da região", afirma o delegado Valter Bettio.

A polícia não tem informações se algum dos criminosos se feriu na troca de tiros, mas vai analisar o sangue encontrado no imóvel para ver se é somente do médico. Até a manhã desta terça-feira (14), nenhum criminoso havia sido localizado ou preso.

Segundo o delegado, a Polícia de Pompeia irá contar com o apoio da Polícia de Tupã para esclarecer o caso.

A filha do médico aposentado de 82 anos, disse que o pai havia deixado a capital paulista justamente por causa da criminalidade. Na tarde desta terça-feira (14), em Braúna (SP), a polícia encontrou abandonado o carro da vítima usado pelos suspeitos na fuga.

O corpo de Rui Raul Dahas de Carvalho será enterrado nesta quarta-feira (15), em São Paulo.

Cinco homens invadiram a fazenda do médico aposentado (Foto: Reprodução / TV TEM)

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais