Buscar no site

Homem acerta tiro na própria perna ao tomar arma de PM e tentar matá-lo

O atentado contra um PM mobilizou várias viaturas da PM de Assis

Redação AssisCity

  • 21/10/14
  • 09:00
  • Atualizado há 495 semanas

Na noite de domingo, dia 19, por volta das 18h20, uma ocorrência mobilizou várias viaturas da Polícia Militar em Assis, depois que um policial foi alvo de uma tentativa de homicídio.

Durante a luta corporal, a arma, que estava na mão do suspeito abordado, destravou e disparou, mas o tiro acertou a própria perna do pedreiro R.C.N., de 33 anos, vulgo Pantilho.

Tanto o cabo da PM de 33 anos que teve a arma tomada quanto o parceiro dele, de 46 anos, ficaram feridos.

A abordagem teve início na Rua Irmã Maria José Trevisan, na Vila Progresso, porque um dia antes o pedreiro, que já é conhecido nos meios policiais, fugiu de um local de ocorrência de tráfico, em que dois homens foram presos, também na Vila Progresso.

A equipe era formada por dois cabos da PM, mas o suspeito resistiu a ser revistado e começou a entrar em luta corporal com um policial de 46 anos. O outro cabo da PM o imobilizou pelo pescoço com um golpe "mata-leão" e, sem perceber, teve a arma retirada do coldre, pois o fiel, corda que mantém a pistola presa ao cinturão da farda do Policial Militar, foi rompido pelo pedreiro, de porte físico avantajado e grande resistência.

Ele tentou atirar na barriga do cabo de 33 anos, mas a arma estava gravada. O outro policial avisou que o suspeito estava com a arma na mão e o colega soltou o pedreiro para segurar e tentar evitar um disparo, além de recuperar a pistola.

No momento em que a trava da arma se soltou, durante a luta corporal, houve um disparo que acertou a perna de R.C.N., que continuou a fuga em uma bicicleta, pois o tiro foi superficial, sendo detido na Rua Circular, a caminho da Rodovia Raposo Tavares, com apoio de outras viaturas.

Além de responder por tentativa de homicídio, resistência e desobediência, o pedreiro ainda será investigado por suposta participação nos crimes de tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes.

Os policiais o levaram ao Pronto Socorro para receber curativo na perna esquerda, atingida pelo tiro, mas depois seguiu para a cadeia após passar a noite no Plantão Policial.

O cabo da PM que teve a arma tomada também precisou enfaixar a mão direita, atingida pelo ferrolho da pistola no momento em que a arma disparou. O outro cabo da PM teve ferimentos em um dos dedos da mão e no rosto.

Pistola que teve o fiel (corda) arrebentado passará por perícia

Cabo da PM ficou com a mão ferida no confronto com suspeito

Ferido na perna, preso foi levado para cela do Plantão Policial

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais