Buscar no site

Morre aos 61 anos o jornalista e poeta assisense conhecido como Luiz Luciel

Jornalista e escritor faleceu deixando muitos amigos na imprensa de Assis e região

Redação Assiscity.com, com informações de Ernesto Nóbile

  • 26/10/14
  • 08:00
  • Atualizado há 491 semanas

Faleceu na manhã da última sexta-feira, dia 24 de outubro, na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Assis, o conhecido jornalista, escritor e poeta Luiz Antonio dos Santos, mais conhecido por "Luiz Luciel", vitimado por problemas renais e cardíacos. Luiz Luciel, filho do ferroviário José Angelino dos Santos (in-memorian) e da Sra. Helena dos Santos, atualmente com 82 anos, deixa 11 irmãos; Maria Alice, Ana Lúcia, Eliseu, Luzia, Elias, Raquel, Paulo (o popular Paulinho da Brindart), Mário, Márcia, Zélia e Rogério.

Luiz Luciel foi casado com a professora Helenice dos Santos, com quem teve 4 filhos: Luciana, Lucélia, Ulisses e Larissa. Iniciou sua carreira no Jornal Voz da Terra, onde trabalhou por muitos anos, deixou muitos amigos e tinha o respeito de todos.

Atuou ao lado de Egídio Coelho da Silva, Jairo Mota (in-memorian), Estela Santos, Eli Elias, Arthur Antônio Rocha Ferreira, Roberto Silo, Jesiel Marquezini, Ernesto Nóbile, Marques Junior, Julio César Garcia, Luiz Carlos Rizzo, Domiciano Cury (in-memorian), dentre outros.

Luciel trabalhou também na Gazeta de Assis e na Tribuna do Interior. Na década de 70, foi assessor de imprensa do então prefeito Abílio Nogueira Duarte e também produziu muitos materiais de imprensa para o então Deputado Hélio César Rosas.

Luiz Luciel também lançou livro de poemas, batizado de "Luciel Cordas e Cantos", muito elogiado pelos críticos.

Seu sepultamento ocorreu na manhã do último sábado, dia 25 de outubro, no Cemitério Municipal de Assis, ocasião em que seus irmãos, mulher e filhos prestaram homenagens póstumas, cada um lendo um poema de seu livro.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos