Buscar no site

Alunos da UNESP ocupam o prédio de Letras em ato de manifesto pela revogação das suspensões

A ocupação é o segundo ato de manifesto pela revogação das suspensões realizadas na última semana

Redação AssisCity

  • 28/10/14
  • 15:00
  • Atualizado há 491 semanas

Desde a manhã de ontem, 27, cerca de 20 estudantes da UNESP ocuparam o saguão do Prédio de Letras em uma manifestação contra sindicâncias abertas contra alunos do Campus.

A ocupação é o segundo ato de protesto, sendo que o primeiro foi o piquete realizado na última sexta feira, dia 24, que bloqueou a entrada de veículos no Campus.

Os alunos reivindicam a revogação das suspensões aplicadas contra 93 alunos, sendo que 7 deles são da cidade de Assis.



"As sindicâncias são inconstitucionais. A própria Faculdade é o juiz dos casos. Não tivemos como nos defender, todos os alunos foram indiciados de forma geral, coletiva, o que não nos dá oportunidade de representação única", diz um dos alunos que não quis se identificar.

Membros da organização afirmam que a desocupação irá ocorrer somente no momento em que as reivindicações forem atendidas, que são, além da revogação das suspensões, também o fim imediato de todos os processos de sindicância da UNESP.

"Os artigos não correspondem com a atual realidade, é um artigo antigo e repreensivo, que não nos permite opinar sobre a política da Faculdade. A ocupação da reitoria em 2013 foi pacífica, e teve como objetivo manifestar contra a decadência do sistema atual da UNESP", afirma outro aluno participante da ocupação.

Os alunos reafirmam que não querem prejudicar as atividades do prédio. Segundo os organizadores, funcionários e outros alunos estão sendo receptivos com o ato.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos