Buscar no site

Polícia apura que golpistas presos são autores de outros dois crimes contra caixas eletrônicos

Em um dos golpes, os autores conseguiram sacar R$ 3 mil do caixa eletrônico.

Redação TupaCity.com

  • 27/11/14
  • 10:00
  • Atualizado há 491 semanas

Após a autuação em flagrante delito de L.M.L., 38 anos, solteiro, operador de máquina e L.A.B., 37 anos, convivente, comerciante, residentes nas cidades de Garça e Avaí-SP, ocorrida no último sábado (22), os Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Bastos apuraram que eles já haviam praticado outros dois crimes idênticos.

O primeiro foi praticado na manhã do dia 1 de novembro, sábado, na área reservada aos caixas eletrônicos da mesma instituição financeira na qual se deu a prisão.

Após ter o cartão retido pelo terminal e recebido auxílio dos criminosos, a vítima acabou sofrendo um prejuízo de R$ 3 mil, importância que foi indevidamente sacada de sua conta.

O outro crime se deu no dia 9 de novembro, domingo, porém em agência de outra instituição financeira, todavia não chegou a ser consumado em razão de um funcionário ter percebido que alguma coisa havia sido indevidamente inserida em um dos terminais, tendo imediatamente comunicado o fato ao Plantão Policial de Bastos.

Nos interrogatórios a que foram submetidos os indiciados assumiram a prática de ambos os crimes, detalharam a forma em que ocorreram e serão processados por mais estas infrações penais, uma consumada e outra tentada e as penas, somadas com as do delito praticado quando da prisão em flagrante, poderão ultrapassar 10 anos de reclusão, além da multa.

O Delegado de Polícia de Bastos Sandro Resina Simões alertou a população para que em ocorrendo qualquer problema durante a utilização dos caixas eletrônicos, o cliente nunca deverá aceitar ajuda de estranhos e se for necessário entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente, que o faça através do próprio telefone e jamais verbalize a senha perto de outras pessoas.

Revelou ainda que as investigações prosseguem, visando a apuração do envolvimento dos indiciados em outros golpes, não apenas na cidade de Bastos, mas em toda a região.

A PRISÃO

A Polícia Militar prendeu dois homens por tentativa de golpe no último sábado, em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Bastos.

Os PMs foram acionados por volta das 9h30 e ao chegar no local encontraram um homem de 38 anos, de Garça, já com equipamentos instalados no caixa eletrônico e tentando fazer com que a vitima passasse os dados no celular de um outro homem, afirmando para a mesma que tinha ligado no serviço de 0800.

Isto porque a vitima estava com o cartão preso no caixa eletrônico e ainda tentou de diversas formas retirar o cartão. Segundo informações policiais, o homem que estava do outro lado da linha conversando com a vitima era outro golpista, de 37 anos de idade.

O homem que estava na agencia bancária foi preso e afirmou aos policiais que um terceiro homem, que havia cruzado com os PMs enquanto chegavam ao banco, também fazia parte do golpe. Este, entretanto, fugiu em um veiculo Ford Fiesta vermelho, com placas de Bauru.

Após comunicação por rádio informando as características do veículo e suspeito aos policiais de Quintana, o mesmo acabou sendo abordado e detido em Pompéia e encaminhado a Bastos, onde já estava preso o comparsa de 38 anos.

Sob o comando do Delegado de Polícia Sandro Resina Simões, participaram das diligências os Policiais Civis Nei, Nilton, Antônio, Paulo, Benites, Jaqueline, Robson, Nelson, Reinaldo e Gustavo.

Receba nossas notícias em primeira mão!