Buscar no site

Jovem de Bastos tem mal súbito e morre no Japão

Aurélio Akio participava do programa Ciência Sem Fronteiras no Japão. Morando em Tóquio, ele pretendia ficar no país até agosto de 2015.

Diário de Maringá

  • 28/11/14
  • 08:00
  • Atualizado há 489 semanas

O jovem bastense que era estudante de engenharia elétrica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Aurélio Akio IkefutiPardigno, 21 anos, morreu na última terça-feira (25) no Japão, onde participava há cerca de três meses do programa Ciência Sem Fronteiras.

Segundo a assessoria da UEM, a família de Pardigno informou que o bolsista sofreu um mal súbito há uma semana e desde então estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A causa da morte ainda não foi divulgada.

Familiares do estudante já estão no Japão, mas ainda não decidiram se farão o translado do corpo ou a cremação para, então, retornar ao Brasil.

Pardigno nasceu no dia 1º de agosto de 1993, em Bastos. Ele foi aprovado no curso de engenharia elétrica da UEM em 2011. Em agosto deste ano, o estudante trancou a matrícula e se mudou para o Japão, por meio do programa do Governo Federal Ciência sem Fronteiras

Morando em Tóquio desde 1º de setembro, ele estudava no ShibauraInstituteOf Technology e pretendia ficar no país até agosto de 2015.

Em sua última postagem na sua página da rede social Facebook, o estudante postou fotos de um jogo da Liga de Beisebol.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias