Buscar no site

Festa da Cerejeira começa nesta sexta-feira em Garça

Evento é realizado há 29 anos e reúne mais de 150 mil pessoas. Festa conta com culinária variada e shows musicais todas as noites.

g1.globo.com / Foto: Reprodução / TV TEM

  • 03/07/15
  • 15:00
  • Atualizado há 455 semanas

A tradicional Festa da Cerejeira será realizada neste fim de semana em Garça (SP). A partir de sexta-feira (3), o evento realizado pela prefeitura com apoio da TV TEM, comemora a florada da cerejeira e valoriza a cultura oriental, muito presente na cidade. A festa é realizada há 29 anos e reúne cerca de 150 mil pessoas nos três dias do evento.

A flor de cerejeira só pode ser vista uma vez por ano em Garça e mais de mil árvores foram plantadas no bosque em volta do no Lago JK. Williams há 36 anos. Nem sempre a florada coincide com a data da festa, mas esse ano deu certo.

Há duas semanas os preparativos começaram. Mais de 200 barracas já foram montadas. Parte delas destinada a praça de alimentação. E apesar de ser uma festa da cultura oriental, a culinária é bem variada, tem desde espetinho, pastel, lanches e até tapioca.



A festa conta com tenda de artesanato e shows musicais todas as noites. A banda de rock Doctor Sin abre o evento na sexta-feira (3). No sábado (4), a banda Homem de Lata, inspirada no grupo monobloco, sobe ao palco. No domingo, encerrando a programação de shows, o evento conta com a banda Show Brasil 2000.

Grupos de danças e de tambores também se apresentam. Além do cenário com um lago artificial e um jardim oriental em meio a árvores de cerejeira, o evento traz exposições, workshops, karaokê, parque de diversões e gate-ball, que é um esporte de taco que surgiu no Japão.

A entrada é de graça. A festa começa na sexta-feira e vai até domingo no lago JK. Willians em Garça, que fica na Rua Vinte e Sete de Dezembro, 394.

Veja o vídeo aqui.

Festa das Cerejeira começa nesta sexta-feira

Flor de cerejeira pode ser vista uma vez por ano

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos