Buscar no site

Bancários fazem Dia de Luta por contratação urgente na Caixa

O dia 6 de agosto é o Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente na Caixa

Assessoria de Imprensa

  • 24/07/15
  • 10:00
  • Atualizado há 453 semanas

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa definiu o dia 6 de agosto como Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente na Caixa. O objetivo da data é intensificar as mobilizações para que o banco acelere o ritmo de contratações. A falta de empregados nas agências tem sobrecarregado os atuais trabalhadores, além de frustrar os concursados e prejudicar o atendimento à população.

A mobilização será realizada em mais de 4 mil agências e nas redes sociais com o mote "Mais Empregados para a Caixa, Mais Caixa para o Brasil" e a hashtag #MaisEmpregadosJa. Nesta quinta-feira, o concursado Guilherme, esteve no Sindicato dos Bancários de Assis e Região em busca de informações sobre a sua convocação para o cargo. Um abaixo assinado deverá percorrer as agências do município e da região solicitando a contratação de mais empregados na Caixa. Toda população pode colaborar.

O presidente do Sindicato, Helio Paiva Matos, explica que a entidade serve como referência para os trabalhadores que buscam apoio e esclarecimentos. "Neste caso, o concursado está no aguardo há mais de um ano para ser chamado pela Caixa. Esta mobilização servirá para pressionar o banco a fazer as convocações de forma urgente para que cesse a sobrecarga de trabalho dos trabalhadores atuais", ressalta.

Concursado Guilherme

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos