Buscar no site

Começam as inscrições para o Concurso Garota Exapit 2015

Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas pelo telefone 3441-3781. Inscrições devem ser feitas até o dia 03 de agosto.

Redação TupaCity

  • 24/07/15
  • 10:00
  • Atualizado há 456 semanas

O Sindicato Rural de Tupã, com o apoio da empresa Bonanza Western e Secretaria da Cultura, responsáveis pela realização do concurso, abriram as inscrições para o Concurso Garota Exapit 2015.

De acordo com o secretário de Cultura, Charles dos Passos, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o próximo dia 3 de agosto, exclusivamente na Bonanza Western, localizada na Tamoios, 1. 583, no período das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Ele explicou também que para participar do concurso, as candidatas deverão preencher vários requisitos básicos, como ter nacionalidade brasileira; idade acima de 16 anos (comprovada mediante apresentação da Carteira de Identidade) e residir no município de Tupã.

A candidata também deve apresentar autorização dos pais ou responsável legal e se comprometer, caso seja eleita, a cumprir as tarefas e obrigações do cargo.

Para efetuar a inscrição será necessário apresentar xérox de comprovante de residência, xérox do RG e CPF, xérox do RG do responsável, caso a candidata seja menor de idade e 1 foto 15 x 10 colorida.

O secretário de Cultura informou também se houver mais de 10 inscritas a Comissão Organizadora realizará uma pré-seleção para definir 10 candidatas para a grande final. A pré-seleção do concurso será realizada no dia 3 de agosto, com a participação exclusiva da Comissão Organizadora, formada por representantes do Sindicato Rural de Tupã, Loja Bonanza Western e Secretaria Municipal de Cultura.

Charles revelou ainda que a escolha da Garota Exapit 2015 será no dia 6 de agosto, quinta-feira, às 20h, no Espaço Cultural "José Anselmo Filho - Zé Pretinho". Segundo ele, as candidatas deverão desfilar individualmente e em grupo para comissão julgadora e para o público presente.

"Todas as candidatas deverão se apresentar com traje típico country que será de responsabilidade de própria candidata, incluindo bota, calça, camisa ou camisete, cinto, chapéu e acessórios".

Para o julgamento, a comissão avaliará os requisitos Estilo Country, Beleza, Simpatia e Elegância.

Segundo o secretário de Cultura, o resultado do concurso será divulgado no mesmo dia do desfile, após reunião fechada do júri, composto por número ímpar de jurados, escolhidos pela Comissão Organizadora.

Serão eleitas a Garota Exapit (1º lugar) e Garota Simpatia (2º lugar), que no caso de desistência da primeira classificada, assumirá automaticamente o posto de Garota Exapit.

A vencedora receberá como premiação um traje completo (calça, camisete, bota, chapéu e cinto) da Empresa Bonanza Western, patrocinadora oficial da Garota Exapit 2015, um buquê de flores da Floricultura Santa Lurdes e a imagem para divulgação do evento.

Já a segunda colocada receberá um brinde da Empresa Bonanza Western (chapéu e camisete) e um buquê da Floricultura Santa Lurdes. Ainda de acordo com o regulamento, a vencedora será declarada Garota Exapit 2015 no mesmo dia, assumindo todas as responsabilidades para divulgação do evento e obrigações do cargo de comum acordo entre os realizadores.

Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas pelo telefone 3441-3781.

Receba nossas notícias em primeira mão!