Buscar no site

Falso agente de saúde é preso após aplicar golpes em Botucatu

Homem de 31 anos foi preso em Itatinga; Polícia investiga o caso. Vítimas preenchiam formulário que pedia o número do cartão de crédito.

g1.globo.com / Foto: Reprodução / TV TEM

  • 28/07/15
  • 15:00
  • Atualizado há 455 semanas

A polícia prendeu nesta segunda-feira (27), em Itatinga (SP), um homem que se disfarçava de agente de saúde e oferecia um falso plano de saúde gratuito em Botucatu. Segundo a polícia, as vítimas do golpe preenchiam um formulário que pedia o número do cartão de crédito. O suspeito de 31 anos foi reconhecido por duas vítimas que estiveram na delegacia. Foram encontrados com ele as roupas usadas no golpe, aparelhos para aferir pressão e medir o nível de glicose.

Segundo a polícia, o falso agente municipal de saúde chegava à casa das pessoas, na maioria das vezes idosas, oferecia o plano de saúde, pedia para preencher um formulário e depois de ganhar a confiança da vítima, pegava a senha e o cartão de crédito que era substituído por um falso, depois ele saia e gastava o dinheiro das vítimas.

A polícia investiga se o suspeito agia sozinho. "As vítimas falam que não tinha presença direta de outro suspeito, mas vamos investigar se outra pessoa ajudava", explica o delegado Marcos Mores. O delegado ainda afirma que se ele comprou algum bem com o dinheiro da vítima, ele vai para leilão e o dinheiro é devolvido para a vítima.

Veja o vídeo aqui.

Material foi apreendido com suspeito em Itatinga

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais