Buscar no site

Grupo católico pede assinaturas contra o casamento homossexual em Marília

Motivação da coleta de assinaturas é o Sínodo dos Bispos que se aproxima; reunião dita rumos da religião

www.diariodemarilia.com.br / Foto - Alexandre de Souza

  • 30/07/15
  • 15:00
  • Atualizado há 455 semanas

Cerca de 40 membros do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira estiveram na tarde de terça-feira (28) no centro de Marília coletando assinaturas para um abaixo-assinado contra o casamento homossexual e a comunhão aos divorciados em segunda união. O movimento pretende reunir 500 mil adesões junto com outras entidades católicas de todo o mundo para que um documento com essas pautas seja enviado ao Papa Francisco.

O grupo que esteve na cidade era formado por jovens e adultos entre 14 e 35 anos de todo o país e o coordenador Paulo Américo, 36 anos, explica que a motivação da coleta de assinaturas é o Sínodo dos Bispos que se aproxima. Em outubro, a reunião que dita os rumos da Igreja Católica deve tratar justamente dos temas trabalhados na ação do Institut, que teme pela flexibilização dessas questões.

"Nas últimas reuniões a Igreja já sinalizou mudanças no sentido de se abrir para casamentos homossexuais e para aceitar a comunhão de pessoas divorciadas que continuam frequentando as missas. Nós somos a favor da família tradicional, como assim é desde o início dos tempos e como Deus ordenou e queremos dar nosso recado para o Papa: a maioria dos católicos está conoscol", diz Américo.

O posicionamento oficial da entidade que ele faz parte afirma temer "uma revolução sexual de décadas promovida por uma aliança de organizações poderosas, forças políticas e os meios de comunicação que sempre trabalham contra a própria existência da família como a unidade básica da sociedade".

Para a pensionista Tereza de Oliveira, 66 anos, que assinou o documento, o serviço que o grupo faz é bastante válido, já que "estamos vivendo temos muito diferentes do que prega a tradição de nossa religião". Ela se diz Católica Apostólica Romana, e ela explica que seu estranhamento se da com o espaço que casais gays tem obtido cada vez com mais força.

Enquanto essa questão incomoda Tereza e os membros do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, a publicitária Karla Mucily, 22 anos, que se negou a preencher o abaixo-assinado, questiona a postura adotada por eles. "Meu Deus é a favor do amor. Eles não deveriam se importar com o comportamento dos outros. Essa mensagem que eles pregam é um retrocesso, que gera discórdia e violência, principalmente contra grupos que já sofrem com a repressão", retruca.

Na tarde dessa terça-feira cerca de 40 jovens abordavam a população para documento que será enviado para o Papa Francisco

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais