Buscar no site

Idoso espancado em assalto morre uma semana após o crime em Bauru

Ele teve uma parada cardiorrespiratória, segundo médicos do Samu. Corpo do homem, de 78 anos, foi levado para o Instituto Médico Legal.

Foto: Reprodução / TV TEm / Imagens cedidas/ Polícia Militar

  • 31/07/15
  • 16:00
  • Atualizado há 454 semanas

Morreu nesta sexta-feira (31), o idoso de 78 anos que foi espancado durante um assalto na semana passada em Bauru (SP). De acordo com médicos do Samu, que fizeram o atendimento, ele teve uma parada cardiorrespiratória. No entanto, o corpo do aposentado Dirceu Bento foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para realização da autópsia, que vai atestar a causa da morte. Ele morreu uma semana após o crime, que aconteceu na sexta-feira passada (24).

Dois homens invadiram a casa do aposentado e o agrediram com socos, pontapés, pauladas e até facadas. Ele tentou se defender, mas ele acabou desmaiando. Ele chegou a ser atendido em uma unidade de saúde, mas foi liberado no mesmo dia. Os dois suspeitos foram presos na terça-feira (28).

Imagens do circuito de segurança de casas da vizinhança ajudaram-no reconhecimento da dupla. Os suspeitos que têm passagens na polícia foram detidos. Um deles já cumpriu pena de 12 anos de prisão por latrocínio que é o roubo seguido de morte. O outro condenado por roubo estava em liberdade condicional.

Ainda segundo a investigação, o filho do idoso contou que contratou um dos suspeitos para capinar o quintal da casa. Que em um dos dias deixou o pai sozinho e, possivelmente, o suspeito viu que o homem guardava dinheiro no bolso. No dia do crime eles arrombaram a janela do fundo da casa para entrar.

Agora com a morte do idoso, a polícia pediu a prisão temporária deles. Agora com a morte do idoso, a polícia pode passar a qualificar o crime como latrocínio.

"Nós inclusive pedimos alguns exames específicos ao perito do IML para constatar se os ferimentos ocorridos no dia do crime tem relação com a causa da morte. Nós pedimos essa informação em caráter de urgência para saber se continuamos com a investigação de roubo qualificado ou latrocínio", explica o delegado responsável pelo caso Kléber Granja. Ainda segundo o delegado, esse laudo deve ser emitido ainda hoje.

Veja o vídeo aqui.

Idoso foi bastante agredido no rosto

Câmeras de segurança de imóveis vizinhos flagraram homens

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais