Buscar no site

Alarme dispara na agência Itaú e PM cerca o prédio em Tupã

Equipes rapidamente se deslocaram para o local e fizeram o cerco à agência assim que foram comunicados sobre o alarme que havia sido disparado.

Redação TupaCity.com

  • 03/08/15
  • 19:00
  • Atualizado há 455 semanas

Um alarme disparado em falso mobilizou um grande efetivo da Polícia Militar de Tupã no início da noite desta segunda-feira (03). Assim que foram comunicados sobre o alarme que havia sido disparado, equipes da PM rapidamente se deslocaram para o local e fizeram o cerco à agência.

Segundo o Sargento Éder, que esteve na ação, o alarme disparado é denominado de coação, que é quando um botão é acionado pelo gerente da agência.

"Esse alarme não é acionado normalmente. Nós fizemos o cerco policial nas imediações do banco e enquanto não fizemos contato com a gerente, nós não abaixamos a guarda. O problema maior é que a gerente não é daqui, o que acabou demorando um pouco, mas deu tudo certo. Não era nada. Foram os funcionários que acabaram acionando esse alarme", explicou o sargento.

Tudo não passou de um engano. Não houve nem assalto, ninguém foi feito de refém, muito menos tiros, como se comentava nas redes sociais. Algumas pessoas se aglomeraram no local para ver o que estava acontecendo e Éder fez um ressalva sobre essa atitude.

"O que a gente pede pro povo tupãense, eu sei que é costumeiro, todos quererem saber, tem curiosidade, isso é normal; porém nós temos que atentar para a segurança. Todas às vezes que tiver tendo um cerco policial, que tivermos que obstruir uma via, a gente pede para que os populares respeitem isso. Hoje foi um exemplo muito bom, porque não teve esse respeito. Nós percebíamos que o pessoal passava pra lá e pra cá, sem respeitar. E algumas vezes o policial teve que largar a segurança e ir lá falar com o cidadão para não passar em frente ao banco", conclui o Sargento.

Receba nossas notícias em primeira mão!