Buscar no site

Acusados de matar jovem casal de Parapuã serão julgados na sexta

O crime aconteceu em Parapuã e chocou toda a região. Depois de matar os jovens, os assassinos atearam fogo nos corpos.

Redação Tupacity com informações do G1

  • 18/08/15
  • 11:00
  • Atualizado há 449 semanas

Está marcado para a próxima sexta-feira (21), às 9h, no Fórum de Osvaldo Cruz, a sessão do tribunal de júri em que serão levados a julgamento os réus confessos José Barbosa da Silva Filho e José Luís Francisco de Almeida. Os dois são acusados pelo assassinato do casal Daniel Molina Pozeti, na época com 21 anos, e Larissa Rossi Auresco, na época com 21, de Adamantina. Eles foram mortos no dia 28 de dezembro de 2013, na fazenda do pai de Daniel, em Parapuã.

O crime contra o casal ocorreu na semana entre as festividades de Natal e Ano Novo, no final de 2013, quando a Policia Civil iniciou, imediatamente, as investigações e no dia 31 de dezembro daquele ano chegou aos dois suspeitos, que foram presos, e acabaram confessando o crime e deram detalhes do assassinato.

José Barbosa da Silva Filho e José Luís Francisco de Almeida serão levados a júri popular, onde o Ministério Público da Comarca de Osvaldo Cruz pretende obter a condenação dos dois por homicídio qualificado duas vezes. Se condenados, poderão pegar pena máxima.

Na sessão do tribunal do júri a acusação será feita pela promotoria de justiça da Comarca de Osvaldo Cruz e mesmo sendo réus confessos, terão oportunidade de defesa. Todo o processo deverá ser lido e cerca de 10 testemunhas serão ouvidas, além da possibilidade dos réus se pronunciarem, cabendo aos membros do tribunal do júri a decisão sobre serem culpados ou inocentes.

O crime

Daniel Molina Pozzetti, de 25 anos e Larissa Rossi Auresco, de 21 anos, foram encontrados carbonizados em um lixão na estrada vicinal José Morales Agudo, em Parapuã , no dia 28 de dezembro de 2013. As informações são dos depoimentos dos dois acusados de cometer o crime, o caseiro José Barbosa da Silva Filho, de 48 anos, e o lavrador José Luiz Francisco de Almeida, de 30 anos, que estão presos.

De acordo com a polícia, os dois detidos bebiam em um bar no dia anterior, uma sexta-feira (27), por volta da meia-noite, quando se encaminharam até o sítio onde vivia o casal.

Com o pretexto de que uma vaca da propriedade rural teria escapado pelo cercado, chamaram primeiramente Daniel para ajudar no transporte do animal de volta ao pasto. Um dos presos estava escondido e surpreendeu o rapaz, que foi espancado com uma pedra e faleceu, ainda conforme a polícia.

A dupla voltou até a casa para chamar Larissa, alegando que o namorado tinha pedido ajuda para recuperar a vaca. A polícia acredita que, no meio do caminho, a jovem desconfiou dos detidos e entrou em luta corporal, até porque foram encontrados fios de cabelo espalhados pelo local. Ela também foi golpeada com uma pedra na cabeça e morreu.

Como os corpos estavam a menos de 100 metros da fazenda, os dois acusados voltaram até a casa, entraram no carro do casal e tiraram alguns pertences como tablets e notebooks. Eles colocaram os corpos na carroceria e seguiram pela vicinal. Segundo a polícia, a dupla lançou alguns itens pela estrada, como a bolsa de Larissa, a fim de diminuir as suspeitas e despistar as investigações.

A previsão não era parar no lixão de Parapuã. Isso ocorreu porque a gasolina do veículo acabou, informou a polícia. Eles retiraram os corpos e colocaram a pouco mais de 20 metros do carro, posicionados como se o casal estivesse abraçado. Com galhos e combustível trazidos da própria fazenda, eles queimaram os corpos.

Ainda de acordo com a polícia, só foi possível chegar até os suspeitos porque foram encontrados uma carteira de cigarros e um boné nas proximidades. Os itens eram tradicionalmente usados por um dos suspeitos.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos