Buscar no site

Por conta da crise, prefeito de Maracaí reduz expediente de secretarias às sextas-feiras

A medida faz parte de um pacote de medidas para reduzir os gastos do município. No último anúncio, o prefeito Tatu cortou parte de seu salário.

Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maracaí

  • 02/10/15
  • 11:00
  • Atualizado há 446 semanas

Há alguns dias o Prefeito de Maracaí Eduardo Corrêa Sotana (Tatu) anunciou um pacote de medidas de contenção de despesas diante da crise no país que tem se intensificado afetando a inflação, gerando desemprego, diminuindo os repasses e atingindo de forma incisiva os municípios.

Entre as medidas anunciadas na ocasião estão a redução de seu próprio salário em 20% bem como o corte de seu vale alimentação, do Vice-Prefeito, dos Secretários, Cargos Comissionados e estagiários.

Antes, Tatu já havia celebrado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em cumprimento a requisição do Ministério Público reduzindo 50% dos Cargos Comissionados do quadro da Prefeitura entre outras medidas para economizar despesas.

Após reunião junto aos Secretários Municipais em que foi constatada a necessidade de novas contenções, foi estabelecida na última semana uma nova medida para a redução de gastos na Prefeitura: A partir desta sexta-feira (02) as sextas-feiras que não forem feriados/dias de ponto facultativo terão seu expediente normal alterado até o final do ano.

A readequação do expediente validada através do Decreto 070/2015 será realizada da seguinte forma nas próximas sexta-feiras até 31 de dezembro de 2015, por Secretaria Municipal:

Secretaria de Administração e Finanças: Fechada;

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente: Plantio em lavouras já agendadas;

Secretaria de Planejamento, Gestão e Tecnologia: Fechada;

Secretaria de Obras e Serviços: Coleta de Lixo e Circular;

Secretaria de Promoção e Assistência Social: Apenas atendimento (Conselho Tutelar estará de plantão);

Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esporte: Funcionamento normal das Escolas Municipais e Transporte Universitário/Estudantes. Secretaria de Educação fechada;

Secretaria Saúde: Farmácia aberta. Transporte de pacientes, Curativos e demais atendimentos em regime de plantão.

"O cenário da crise no país tem causado um efeito dominó que os municípios tem sentido com um impacto ainda maior seus desdobramentos. Além da série de medidas que tomamos, precisamos fechar ainda mais a "torneira". Com a readequação do expediente normal em alguns setores nas sextas-feiras teremos uma economia estimada de 250 a 300 mil reais", disse o Prefeito Eduardo Corrêa Sotana (Tatu).

Receba nossas notícias em primeira mão!