Buscar no site

DuPont e Raízen realizam projeto socioambiental em Maracaí

Divulgação

  • 06/10/15
  • 09:00
  • Atualizado há 446 semanas

A DuPont Proteção de Cultivos, em parceria com a Fundação Raízen, realizou no dia 17 de setembro, na cidade paulista de Maracaí, o programa DuPont Escola, vinculado à plataforma DuPont Segurança e Saúde, que consiste na realização de eventos educativos e na difusão da sustentabilidade agrícola.

O projeto DuPont Escola aborda este ano o uso racional de água e energia e a importância das energias limpas e renováveis. Por meio de palestras com especialistas, vídeos didáticos, jogos e passatempos da revista Meu Herói, o Agricultor, os educadores e professores das escolas rurais envolvidas no projeto ensinam e estimulam a valorização das boas práticas agrícolas e da sustentabilidade ambiental no campo.

Cerca de 250 alunos das escolas municipais Professor Oscar Campidelli e Professora Maria Helena Silvério participaram da ação.

"O programa é um sucesso, pela qualidade dos trabalhos apresentados e pelos resultados que têm sido colhidos com a difusão da temática de segurança e saúde proposta pela companhia", resume o gerente de Product Stewardship (segurança de produtos e meio ambiente) da DuPont para o Brasil, Maurício Fernandes.

"O Projeto mostra às crianças a importância do profissional do campo ao mesmo tempo em que incentiva a leitura e a visão artística dos alunos", afirma Fabiane Ceciliato, coordenadora do núcleo de Ipaussu da Fundação Raízen. Criada há mais de 12 anos, a Fundação busca estar próxima da comunidade oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. A instituição possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou aproximadamente 5.600 alunos e mais de 800 mil pessoas com ações realizadas desde 2012.

DuPont Segurança e Saúde no Campo é formado por cinco projetos nas áreas de educação, boas práticas agrícolas e responsabilidade socioambiental. Desde sua implantação, há cerca de 10 anos, já beneficiou mais de 1 milhão de pessoas em toda a fronteira agrícola brasileira. Valorizar o agronegócio, incentivar a educação de base e o trabalho do professor da escola rural, além de mobilizar diferentes públicos para promover a sustentabilidade da agricultura, são os objetivos desta plataforma.

Receba nossas notícias em primeira mão!