Buscar no site

Campanha ajuda mulher que ofereceu trabalho por tratamento para cão

Veterinária se sensibilizou e faz campanha para arrecadar fundos. 'Eu fiquei sem palavras. Não esperava essa ajuda', diz dona de cachorro.

g1.com.br

  • 11/10/15
  • 12:00
  • Atualizado há 444 semanas

Uma campanha tenta arrecadar fundos para o tratamento do Pingo, um cachorro que está internado em estado grave no Instituto Médico Veterinário de Marília (SP). Como a família não tem condições de arcar com os custos e a dona do animal chegou até oferecer trabalho de madrugada no Instituto, a médica veterinária Rose Elisabeth Peres decidiu mobilizar funcionários e amigos através de rifas e campanhas nas redes sociais.

De acordo com a veterinária Rose, Pingo é um vira-lata de sete anos e chegou ao Instituto há um mês com a saúde bastante debilitada devido a um tumor no baço. "Foram realizadas cirurgias e, agora, ele está com anemia e problema na medula. Por isso, precisa constantemente de transfusão de sangue. O estado de saúde é bastante delicado", diz a profissional.

Até o momento, segundo a veterinária, o custo do tratamento já ultrapassou a quantia de R$ 3 mil e, como a família não tem condição de pagar, ela se sensibilizou em ajudar.

"Eles não têm condição e o cachorro não pode sair daqui, pois precisa de cuidados especiais. Então, resolvi ajudar e vou fazer rifa para os funcionários do Instituto e amigos. Além disso, já publiquei nas redes sociais a história do Pingo. Toda ajuda é muito bem-vinda", conta Rose.

A dona do cachorro, Irene Rodrigues Damascena, chegou a propor a trabalhar de madrugada no Instituto para pagar o tratamento. Para ela, a atitude da veterinária a surpreendeu. "Eu fiquei sem palavras. Não esperava essa ajuda e fiquei muito surpresa. Eu sou ajudante geral de um hospital aqui da cidade e até me ofereci a trabalhar de madrugada no Instituto para pagar o tratamento, pois, agora, não temos condições. Estou muito agradecida com a atitude da Rose", afirma.

Segundo Irene, a expectativa é que seu cãozinho melhore o quanto antes. "É doloroso demais ver seu animal de estimação sofrendo. Então, essas pequenas atitudes é que nos motiva. Espero que ele melhore e que eu consiga pagar o tratamento certinho."

Pingo tem sete anos e está internado no Instituto Médico Veterinário de Marília (Foto: Divulgação/Rose Elisabeth Peres)

Receba nossas notícias em primeira mão!