Buscar no site

Bispo Diocesano de Assis tem a morte confirmada na madrugada desta sexta-feira

A morte do Bispo Dom José Benedito Simão foi confirmada na manhã desta sexta-feira pelos padres Juninho e Sérgio

Redação AssisCity

  • 27/11/15
  • 07:00
  • Atualizado há 438 semanas

A sexta-feira, 27 de novembro, amanheceu mais triste para muitos assisenses e moradores da região, especialmente os católicos, por conta da confirmação do falecimento do bispo diocesano Dom José Benedito Simão, aos 64 anos. Ele estava internado desde segunda-feira, dia 23, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico quando estava na abertura de uma assembleia de bispos, em Marília. Desde então estava internado na Santa Casa daquela cidade.

Ainda não houve um pronunciamento oficial da Diocese de Assis, que vinha desde o dia 24 informando boletins médicos do quadro clínico do bispo. Mas as primeiras informações são de que o falecimento aconteceu por volta das 5h30.

Como o falecimento foi recente, há poucas horas, as informações sobre o horário do velório entre outras ainda estão sendo definidas e elaboradas para uma divulgação oficial . Tudo indica que o velório será aberto e acontecerá na Catedral de Assis.Outras informações são noticiadas ao longo do dia.

BREVE HISTÓRICO

Dom José Benedito Simão é natural de Caçapava-SP, nascido em 01 de janeiro de 1951, sua ordenação presbiterial, como padre, foi em 07 de junho de 1981 e sua ordenação episcopal, como bispo, foi em 25 de janeiro de 2002. Foi nomeado bispo de Assis em 24 de junho de 2009, após a transferência do bispo dom Maurício Grotto de Camargo para a Arquidiocese de Botucatu, e tomou posse na Catedral de Assis em 23 de agosto de 2009.

Segue nota da Diocese:

Receba nossas notícias em primeira mão!