Buscar no site

Catedral do Sagrado Coração de Jesus está pronta para receber o corpo de Dom Simão

O corpo do bispo chega em Assis às 14h30. A demora da chegada do corpo de Dom Simão em Assis é em decorrência do bispo ser doador de órgãos

Redação AssisCity

  • 27/11/15
  • 12:00
  • Atualizado há 434 semanas

A Catedral do Sagrado Coração de Jesus está pronta para receber o corpo do bispo Dom José Benedito Simão, que está em Marília ainda, e a demora da chegada em Assis é em decorrência do bispo ser doador de órgãos e esses procedimentos estarem sendo feitos. O corpo chega em Assis às 14h30.

O velório de um bispo é recheado de rituais simbólicos e o padre da Diocese de Assis, Carlos Augusto Júnior, o padre Juninho, explica um pouco sobre os atos simbólicos e lembra da importância de Dom Simão para os fiéis e padres da Diocese.

De acordo com padre Juninho, o tapete vermelho estendido na Catedral simboliza a tradição da Igreja, onde o corpo de Dom Simão representa a despedida da vida na Terra para a esperança da ressurreição. Assim, como os toques dos sinos que anunciaram a sua morte no início da manhã desta sexta-feira.



"O corpo do nosso bispo será preparado com algumas insígnias episcopais como a mitra, anel e a cruz peitoral que representam a plenitude do Ministério Episcopal, o sacerdócio em si. Ao longo do velório acontecerão várias missas e celebrações. Na última missa antes do sepultamento, ocorrerá a benção do corpo e a incensação, rituais que celebram o oferecimento do corpo a Deus", explica.

Padre Juninho lembra que o bispo Dom José Benedito Simão inovou a Diocese de Assis, os fiéis e os padres das 26 paróquias e dos 19 municípios abrangidos pela Diocese.

Juninho ressalta que o próximo bispo será escolhido pelo Papa Francisco através da Nunciatura Apostólica e enquanto não acontecer a decisão, a Diocese de Assis ficará com o cargo vacante. As decisões serão tomadas através do Colégio de Consultores, que é formado por oito padres das Paróquias da Diocese.

Bispo Dom José Benedito Simão

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos