Buscar no site

Dom Simão será sepultado na Cripta da Catedral após a missa de despedida que acontece às 17 h

É previsto a presença do Cardeal de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispos muitos padres e fiéis

Redação AssisCity

  • 28/11/15
  • 11:00
  • Atualizado há 434 semanas

O Bispo Diocesano Dom José Benedito Simão, 64 anos, será sepultado após a realização da missa de despedida às 17 h. Logo em seguida numa cerimônia privativa de familiares e clero, acontece o sepultamento na cripta da Catedral do Sagrado Coração de Jesus, local em que Dom José Lázaro Neves e Dom Antônio José dos Santos estão sepultados.

Ao longo do dia têm acontecido homenagens de paróquias e pastorais de toda a Diocese. É previsto que o cardeal de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispos e muitos padres celebrem a missa de despedida.

De acordo com o padre Carlos Augusto Júnior, o Juninho, Dom Simão tinha vontade de doar seus órgãos, tanto é que em vida deixou um documento registrando a intenção. Suas córneas foram doadas depois de autorização de familiares.



" A ideia era a doação de outros órgãos, entretanto as condições da morte possibilitaram apenas a doação das córneas, disse.

Ao longo do dia, fiéis de toda a Diocese comparecem para a cerimônia de despedida.

Luto Municipal

O prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana decretou Luto Oficial de três dias no Município, e a bandeira do Município está hasteada a meio mastro desde a manhã de sexta-feira, 27, data do falecimento do líder religioso.

Catedral com a faixa preta, simbolizando o luto

Bandeira do Município hasteada a meio mastro desde a manhã de sexta-feira, 27

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos