Buscar no site

Balneário de Quatá corre risco de acabar por conta da chuva

Em quatro meses essa é a segunda vez que as curvas de nível estouram. A última vez foi em junho.

Redação AssisCity com informações do g1.globo.com

  • 30/11/15
  • 16:00
  • Atualizado há 438 semanas

Uma usina próxima do Balneário de Quatá teve a curvas de nível estouradas devido a grande quantidade de chuva nos últimos dias. Toda a lama vazou para a lagoa do balneário, deixando o lugar deserto. Devido ao ocorrido, o balneário corre o risco de fechar.

Em nota, a usina informa que a chuva foi a grande culpada do ocorrido. Entre outubro e novembro deste ano, choveu 494 mm, mais que o dobro registrado no mesmo período do ano passado, que choveu 197 mm. E que por isso as curvas de nível não aguentaram tanta água.

Em quatro meses essa é a segunda vez que as curvas de nível estouram. A última vez foi em junho. A prefeita de Quatá, Luciana Casaca, diz que foi um acidente e espera que tudo volte ao normal.

A Agência Ambiental de São Paulo, e técnicos da usina testaram a água, que não indicou nenhum perigo ou contaminação. Mas segundo o gestor ambiental Rodrigo Mas, existe outros riscos ao meio ambiente.

Nessa semana a usina começou uma operação para limpar o balneário. Estima-se que levará no mínimo uns 15 dias para que a água barrenta seja retirada.

Imagem de arquivo

Imagem atual do Balnerário

Receba nossas notícias em primeira mão!