Buscar no site

Tapioca no lugar do Pão ajuda na dieta

Feita com goma de tapioca, ingrediente que você encontra na Frios e Cia, é livre de glúten.

Redação Paraguacity.com

  • 25/07/14
  • 11:00
  • Atualizado há 504 semanas

Quem ama pão tem dificuldade de cortar esse item do cardápio - motivo para que muita gente desista do sonho de entrar num jeans justinho. Mas existem alternativas gostosas e menos engordativas a esse alimento. Uma delas é a tapioca - uma panqueca típica da Região Norte do Brasil que virou moda na turma da dieta, pois oferece quase a metade das 135 calorias do pãozinho.

Outra vantagem: Feita com a fécula extraída da mandioca (também chamada de goma de tapioca), ingrediente que você encontra facilmente na Frios e Cia, ela é livre de glúten - proteína do trigo acusada de deixar o organismo inflamado e propenso a acumular gordurinhas.

Mas troque os recheios típicos (carne-seca, coco, leite condensado) por opções mais leves e ricas em fibras, que ajudam a reduzir o índice glicêmico da massa. Assim, a tapioca fica perfeita para quem quer perder peso ou não deseja engordar.



MASSA LEVE

O ideal é preparar a tapioca em casa. Assim, você controla a espessura da massa e seleciona melhor os ingredientes do recheio. Compre a goma de tapioca já hidratada na Frios e Cia, peneire e use duas colheres de sopa, com uma pitada de sal, para preparar uma tapioca com cerca de 70 calorias. Esquente uma frigideira antiaderente pequena e, com a ajuda de uma peneira, espalhe a goma até cobrir todo o fundo. Doure dos dois lados, coloque o recheio sobre a massa ainda quente e dobre. Sirva em seguida.

Na Frios e Cia de Paraguaçu Paulista foi ainda encontra polvilho doce e azedo, amido de milho, cereais e muito mais. A Frios e Cia está localizada na Avenida Siqueira Campos, 1860 B. Mais informações: 3361 1717.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos