Buscar no site

Dr Eduardo projeta melhorias na Santa Casa e nova gestão na Saúde

Redação AssisCity

  • 01/08/20
  • 14:00
  • Atualizado há 194 semanas

Nesta sexta-feira, 31, a parceria entre o Portal AssisCity e Rádio Difusora deu continuidade à série de entrevistas com pré-candidatos às prefeituras da região. Conduzida por Professor Elielton do AssisCity e Gerônimo Paes da Difusora, a jornada recebeu Dr. Eduardo, do Podemos, de Palmital.

Doutor Eduardo é vereador em Palmital desde 1996. Médico há décadas no Munícipio, optou em 2020 pela disputa da cadeira de prefeito, por acreditar que assim poderia oferecer mais à população. "No Legislativo eu dependo de mais dez cabeças pensantes. No Executivo eu concluo, eu tenho tenho certeza que as decisões serão minhas, apesar de ter que passar pela Câmara. Os projetos serão analisados e eu tenho certeza que serão melhor aceitos", diz. Ele considera que dessa forma pode colaborar mais e fazer mais pela cidade.

A respeito de sua vereança, afirma ter votado sempre de acordo com sua consciência ao lado dos anseios da população e em sintonia ao Executivo. O pré-candidato destacou sua perspectiva de trabalho, como vereador, voltada à Saúde. Afirmou que foram muitos projetos e citou alguns de outras áreas.

Eduardo explicou a escolha do vice Danilo Zanetti e revelou que planeja que ele exerça uma função ativa. "Ele sabe que terá papel determinante e marcante. Não vai ficar sentadinho não. Vai trabalhar tanto quanto eu", explicou.

Pautado pela pacificação, o atual vereador frisou que em um possível mandato de prefeito estará aberto a receber projetos, ideias e propostas de adversários desse pleito. "Vou aceitar as opiniões e as críticas da população". O pré-candidato ainda prometeu dar expediente nos bairros para receber críticas e ideias. "Eu tenho o projeto de levar a Prefeitura aos bairros uma vez por mês, ou a cada quinze dias, dependendo do acordo com minha equipe. Eu vou dar expediente nos bairros para ouvir críticas, ouvir sugestões", prometeu.

Ao expor sua perspectiva acerca da Saúde, Dr. Eduardo deixou claro que não quer fazer da Santa Casa um palanque. Disse trabalhar na instituição há trinta anos e que conhece suas características. " Eu começaria valorizando o corpo clínico. A enfermagem é o braço direito médico e tem que ser valorizada. As colaboradoras da higiene têm que ser melhoradas, tem um número muito pequeno lá. Teriam que ser valorizados os fisioterapeutas, os psicólogos, os nutricionistas", analisou.

Doutor Eduardo é vereador em Palmital desde 1996
Doutor Eduardo é vereador em Palmital desde 1996

Continuou seu raciocínio falando sobre o objetivo que chamou de adoção de leitos. "Promover a adoção de leitos e enfermarias por empresários, por produtores rurais, para quem queira, que possa ajudar. Será responsável pela hotelaria, pela limpeza", idealizou.

Para ele, uma economia em outros setores pode resultar em melhor remuneração aos funcionários. "O servidor tem que ser bem remunerado. Para isso, se eu conseguir fazer economia em alguma coisa lá dentro da Santa Casa, o servidor será melhor pago", analisou.

Postulante ao cargo de prefeito, ele sonha em viabilizar uma casa de apoio na cidade de Jaú, local onde palmitalenses realizam tratamento oncológico. " Vou conseguir uma casa de apoio na cidade de Jaú para acolher as pessoas que lá recorrem a tratamento. Isso será feito no meu governo", prometeu.

Para a resolução das dificuldades da Saúde, o pré-candidato acredita ser um problema de gestão. Ele se considera a pessoa certa para essa área e que é inadmissível uma pessoa não ser atendida às 14 horas em um posto de Saúde. Para ele, os problemas que existem hoje são por falta de qualificação, bom senso e comunicação com a população.

Como visão estratégica, Eduardo entende que é preciso a valorização da indústria e comércio local. Fortalecidos, irão criar mais empregos e o dinheiro dos munícipes girará dentro da cidade fomentando a economia. Para vinda de novas empresas destacou a disposição de incentivos fiscais e infraestrutura. Promete ainda que irá exigir que noventa por cento da mão de obra seja palmitalense.

Como mensagem aos munícipes, doutor Eduardo disse que sua seriedade faz parte de sua profissão e com ela irá cuidar do dinheiro do contribuinte e de tudo o que lhe conferirem.

Na próxima segunda-feira, será entrevistado o pré-candidato Leandro Souza, de Palmital.

Receba nossas notícias em primeira mão!