Buscar no site

Doria diz que SP ficará em quarentena até chegada de vacina

Depois do fim de semana com praias e ruas lotadas em São Paulo, o governador João Doria avisou nesta segunda-feira que a quarentena vai durar no estado até a chegada de uma vacina contra o novo coronavírus

O Globo

  • 01/09/20
  • 14:00
  • Atualizado há 189 semanas

Depois do fim de semana com praias e ruas lotadas em São Paulo, o governador João Doria avisou nesta segunda-feira que a quarentena vai durar no estado até a chegada de uma vacina contra o novo coronavírus. Ele fez um apelo para que a população mantenha os cuidados com o distanciamento social durante o feriado no próximo fim de semana.

— Essa quarentena prossegue e prosseguirá enquanto não chegar a vacina e não tivermos a imunização de todos os brasileiros de São Paulo — afirmou Doria.

As altas temperaturas deixaram praias, parques e praças lotadas em algumas regiões do estado no fim de semana. Os mais jovens são o foco de preocupação do governo, que admitiu não ter condição de realizar uma fiscalização efetiva no próximo fim de semana se as pessoas relaxarem as regras de distanciamento.

O governador disse que poderá disponibilizar policiais militares para municípios reforçarem as equipes de fiscais. O pedido, segundo Doria, precisa partir das prefeituras.

São Paulo tem nesta segunda-feira 804.342 casos confirmados de Covid-19 e 30,014 óbitos. De acordo com o monitoramento do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, o estado registrou a terceira semana consecutiva de queda de mortes e internações pelo novo coronavírus.

Pela terceira semana consecutiva, o estado registrou queda do número de novos óbitos e de internações pelo novo coronavírus.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais