Buscar no site

Vacinação contra gripe em Assis atinge meta em grupos prioritários

Outros grupos ficaram abaixo do desejável

Redação AssisCity

  • 01/09/20
  • 17:00
  • Atualizado há 189 semanas

A campanha de vacinação contra gripe H1N1 em Assis atingiu a meta em grupos prioritários, que são grupos de risco, idosos e profissionais da saúde. Em relação a gestantes, crianças e adultos, a meta vacinal ficou um pouco abaixo do desejável. O registro foi de 80,37% do total de população prioritária enquanto a meta do Ministério da Saúde era atingir 90%.

Para ampliar a cobertura vacinal, facilitar o acesso e garantir a segurança da população, por conta da pandemia, foram realizadas vacinações em sistema drive thru em diferentes lugares da cidade e escolas municipais, seguindo todos os protocolos sanitários de combate ao novo Coronavírus.

Divulgação - Registro foi de 80,37% do total de população prioritária enquanto a meta do Ministério da Saúde era atingir 90%
Registro foi de 80,37% do total de população prioritária enquanto a meta do Ministério da Saúde era atingir 90%

Segundo Márcio Camargo, enfermeiro e coordenador interino da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, "a estratégia de drive-thru teve como objetivo ampliar a cobertura vacinal com segurança seguindo os devidos protocolos. É importante salientar que para este ano a campanha foi realizada de acordo com calendário nacional, seguindo dispensação de vacinas de forma fracionada para atender prioritariamente, grupos de risco, idosos, profissionais da saúde, bem como gestantes, crianças e adultos. O balanço desta ação foi satisfatório no que ser refere aos idosos, grupo de risco e profissionais da saúde. Os demais grupos gestantes, crianças e adultos teve menor procura".

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais