Buscar no site

Polícia Civil de Maracaí prende autores de tentativa de homicídio

Divulgação

  • 26/09/20
  • 12:00
  • Atualizado há 182 semanas

A Polícia Civil de Maracaí apreendeu, nesta sexta-feira, 26 de setembro, dois indivíduos apontados como coautores de um gravíssimo crime ocorrido no município no dia 18 de abril deste ano.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, no dia dos fatos, a vítima G.H.C.M., de 28 anos de idade, havia sido encontrada com diversos ferimentos na cabeça, desacordada.

No mesmo dia, o automóvel de propriedade da vítima, um veículo FIAT/STRADA, foi encontrado queimado em um canavial entre os municípios de Maracaí e Tarumã.

Leia mais: Rapaz é encontrado com ferimentos graves e carro é localizado incendiado em Maracaí

Ao tomar conhecimento dos fatos, o Delegado de Polícia de Maracaí instaurou inquérito policial para apurar todas as circunstâncias que envolviam o fato e a responsabilidade criminal dos envolvidos.

Inicialmente, a suspeita era de que o crime seria de tentativa de homicídio qualificado pelo meio cruel, ante a crueldade com que foram praticados os golpes contra a cabeça da vítima.

Os Investigadores de Polícia da Delegacia de Maracaí realizaram uma série de diligências investigatórias, pesquisas, buscas e oitivas de várias pessoas, até que verificaram que, na verdade, o crime tem motivação patrimonial, mais se assemelhando ao crime de latrocínio tentado que é o roubo seguido de morte.

De acordo com o Investigador de Polícia Carlos Eduardo Pincerati, responsável por diversas das diligências, em apoio do Investigador Hélio, ambos de Maracaí, foram encontradas camisetas dos investigados junto ao local onde o veículo da vítima foi carbonizado e, após exaustiva investigação, a partir desses e de outros elementos, chegaram aos três autores do crime.

Pela apuração dos fatos, os autores intentavam subtrair bens da vítima, sendo que, para tanto, levaram-na em local ermo e de baixa luminosidade, e lá efetuaram diversos golpes de pedras de concreto contra a sua cabeça, tendo levado, após isso, seu aparelho celular e outros pertencentes, além do próprio veículo automotor, posteriormente carbonizado.

O aparelho celular da vítima foi devidamente recuperado após o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, já noticiado no Assis City, em 23 de maio, e após a continuidade dos trabalhos, o Delegado de Polícia representou pela prisão de um adulto e pela apreensão de dois adolescentes também envolvidos no crime.

Após parecer favorável do Promotor de Justiça da Comarca de Maracaí e a decisão do Juiz Titular, houve a apreensão dos dois adolescentes envolvidos no crime. O adulto já havia sido preso em data anterior.

O Delegado de Polícia de Maracaí destaca que foi solicitado o apoio da Delegacia Seccional de Polícia de Assis/SP, a qual auxiliou nos trabalhos investigativos de forma a contribuir na exitosa condução das investigações e esclarecimento dos fatos, para a qual fornece os agradecimentos e declara para a população que todo o trabalho vem sendo sempre desenvolvido da melhor maneira possível para a garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos e o cumprimento da Constituição, especialmente com a segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos