Buscar no site

SP retoma visitas virtuais entre parentes e detentos após Justiça suspender encontros presenciais nos presídios do estado

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), as visitas virtuais vão ocorrer aos sábados e domingos, das 8h às 16h, e podem ser feitas nos 178 presídios do estado de SP.

G1

  • 05/03/21
  • 13:00
  • Atualizado há 163 semanas

A Justiça suspendeu as visitas presenciais aos presídios de São Paulo devido ao aumento do número de casos e mortes de coronavírus no estado, informou a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Com a decisão, desde quarta-feira (3) os encontros entre detentos e parentes só poderão ser feitos pela internet.

Não há prazo inicial para a medida ser revogada. A decisão ocorreu após o governo do estado de SP colocar todos os municípios na fase vermelha do Plano SP, com o fechamento do comércio de rua, academias e cabeleireiros, dentre outros serviços não-essenciais.

Segundo a SAP, os agendamentos das visitas virtuais poderão ser feitos para encontros entre parentes e detentos nos 178 presídios do estado. O programa já havia sido implantado em 2020, após a primeira onda de propagação da doença.

Somente podem marcar a visita pela internet o familiar que estiver cadastrado no rol de visitas dos detentos. Para o acesso, basta entrar no site da SAP (www.sap.sp.gov.br) e selecionar a opção Conexão Familiar - Visita Virtual.

No site também há vídeos explicando como será o agendamento e o passo a passo para a conexão virtual. As visitas virtuais vão ocorrer aos sábados e domingos, das 8h às 16h.

Divulgação/SAP - Detento participa de visita virtual em presídio de São Paulo por causa da pandemia do coronavírus
Detento participa de visita virtual em presídio de São Paulo por causa da pandemia do coronavírus

Receba nossas notícias em primeira mão!